Bahia
None

SÉRIE B

Bahia passa pelo Brasil de Pelotas na Arena Fonte Nova e ganha lugar provisório no G4

Com gol de Wesley Natã, Tricolor ganha por 1 a 0 vai para zona de acesso

postado em 14/10/2016 23:34

Divulgação
O Bahia alcançou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta sexta-feira, na Fonte Nova. O time contou com um gol de Wesley Natã, aos 31 minutos do primeiro tempo, para conquistar aos três pontos que o colocaram na zona de acesso.

Com 49 pontos, o Bahia ocupa momentaneamente a terceira posição na tabela de classificação. O time terá de aguardar o complemento da rodada para saber se manterá a distância de pontos para Náutico, Avaí e Londrina – todos rivais diretos na briga pelo acesso.

Já o Brasil ficou mais distante do sonho de alcançar o topo da tabela. Com a derrota, a equipe chegou ao terceiro jogo sem vitória e ficou apenas na oitava colocação, com 45 pontos. Restam apenas sete rodadas para serem disputadas na Série B.

Para a próxima rodada, o Bahia terá um compromisso teoricamente fácil. A equipe enfrentará o Oeste, que está ameaçado de rebaixamento, no sábado (22), na Arena Barueri. Já o Brasil fará outro duelo direto para manter o sonho de alcançar o G4. O time encara o Londrina, na terça-feira (18), no Bento de Freitas.

O jogo

O Bahia aproveitou o embalo da torcida e sufocou o Brasil de Pelotas no primeiro tempo. Mas a pressão não se refletiu necessariamente em chances de gol. Foram poucas as oportunidades que ameaçaram o goleiro do time gaúcho.

A primeira chance surgiu logo no minuto inicial da partida. A equipe da casa cruzou duas bolas com perigo para a área, mas nenhum atacante conseguiu completar o lance.

Aos 17, Edigar Junio fez boa jogada e chutou para uma defesa de Eduardo Martini. Hernane poderia ter pegado a sobra, mas preferiu tentar cavar um pênalti e levou um cartão amarelo.

Mesmo com a posse de bola a favor do Bahia, o Brasil assustou em uma ocasião. Aos 23 minutos, Ramon driblou Muriel e cruzou para o centro da área, mas Jonatas Belusso não alcançou a bola. Já aos 30, Wesley Natã respondeu para o Bahia e quase anotou um gol de cabeça – a bola foi para fora.

No minuto seguinte, Wesley Natã contou com uma falha de Eduardo Martini para levar o Bahia para a dianteira. O arqueiro se agachou para segurar uma cobrança de falta e espalmou a bola na cabeça do atacante, que empurrou para as redes involuntariamente.

O Bahia seguiu com o controle da partida até o intervalo. Logo aos dois minutos da etapa complementar, o volante Luiz Antônio arriscou um chute de fora da área e acertou a trave direita do gol de Eduardo Martini.

Mais uma vez, a pressão do Bahia não resultou em chances claras de gol. Mas foi suficiente para manter o Brasil distante do campo de ataque. Aos 18 minutos, em boa oportunidade criada pelo time da casa, Renato Cajá fez o domínio próximo à marca do pênalti e chutou em cima de Hernane, que estava à frente da meta adversária.

Aos 36 minutos, Régis deixou Hernane em condições de marcar. O atacante conseguiu finalizar, mas Eduardo Martini se redimiu do erro da etapa inicial e, com os pés, praticou a defesa. Antes do apito final, aos 46, o goleiro voltou a aparecer ao espalmar chute de Victor Rangel e evitar o segundo dos donos da casa.

BAHIA 1 x 0 BRASIL DE PELOTAS

BAHIA
Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga); Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane
Técnico: Guto Ferreira

BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Marcão, Jonatas Belusso (Nathan), Galiardo (Wender) e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa)
Técnico: Rogério Zimmermann

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Público: 20.534
Renda: R$ 377.987
Cartões amarelos: Hernane e Eduardo (Bahia); Marlon (Brasil de Pelotas)
GOL: Wesley Natã, aos 31 minutos do primeiro tempo

Tags: serieb bahia tricolor brasildepelotasrs brasil salvador g4