2

Malcom promete marcar dobro de gols em 2016 mesmo em disputa com Pato no Corinthians

Atacante encerra a temporada de 2015 com oito gols anotados pelo clube paulista

14/12/2015 09:29 / atualizado em 14/12/2015 09:33
compartilhe
Malcom:
foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Malcom: "Não dá para prometer um número exato de gols, mas prometo fazer pelo menos o dobro"

Malcom começou a realizar os seus sonhos em 2014, quando foi promovido ao elenco profissional do Corinthians por Mano Menezes. Ainda aos 18 anos de idade, o atacante encerra 2015 com oito gols anotados pelo Timão – desempenho satisfatório que o credencia a prometer o dobro no ano que vem.

“Não dá para prometer um número exato de gols, mas prometo fazer pelo menos o dobro que fiz nesse ano”, declarou o jogador pouco depois de marcar um golaço no Pacaembu, em jogo beneficente promovido pelo GRAACC.

Os números do garoto foram construídos com três gols no Campeonato Paulista, no qual o Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis, na semifinal, e outros cinco no Brasileirão, que terminou com festa e hexa alvinegro.

A ideia da joia corintiana é de manter o ritmo das conquistas para 2016, ainda mais com a disputa da Copa Libertadores. “Vai ser um ano muito importante para o Corinthians. Vai ter bastante pressão pelo fato de ter sido campeão brasileiro. Mas a gente está bem tranquilo, com a cabeça boa. Agora é pensar nas férias porque no começo do ano já tem pauleira pela frente”, ponderou a revelação.

A primeira “pauleira” mencionada pelo jogador será o XV de Piracicaba, que visitará o Corinthians na primeira rodada do Campeonato Paulista. O duelo está previsto para ocorrer em Itaquera no dia 31 de janeiro.

Até lá, o clube já terá definido o futuro de Alexandre Pato. Atleta do rival São Paulo pelos últimos dois anos, o atacante tem seus direitos econômicos vinculados ao Timão, de modo que deve retornar ao elenco de Tite ou ser negociado.

“Se o Pato vier para o Corinthians, a gente vai ficar muito grato porque vai nos ajudar bastante. Se for embora também, o nosso elenco está muito fechado, um ajudando o outro, e vai continuar a mesma coisa que já está”, avaliou Malcom, que minimiza uma eventual disputa com o agora ex-são paulino por uma vaga no ataque.

“Quanto a isso, vai ser uma disputa saudável, um querendo bem o outro. Com ele ou sem ele, o Corinthians vai continuar o mesmo”, encerrou.
Compartilhe