Corinthians
None

CORINTHIANS

Guilherme segue infeliz na reserva no Corinthians, mas diz respeitar Cristóvão Borges

Meia foi titular em apenas uma partida desde a chegada do substituto de Tite

postado em 18/07/2016 10:25

Divulgação/Corinthians
Titular apenas no primeiro dos seis jogos do Corinthians sob o comando de Cristóvão Borges, o meia Guilherme já externou publicamente a sua insatisfação por ter perdido espaço para o centroavante Luciano (contra o São Paulo, o veterano Danilo herdou a posição na equipe). O jogador continua incomodado, mas não quer polêmica com o seu treinador.

“Não foi uma reclamação, um desabafo. A gente tem que acabar com essas coisas de mentir no futebol, de sair e dizer que está feliz. O cara deve ser sincero. Continuo com a mesma ideia. Só não preciso ficar repetindo a toda hora. Tenho um enorme respeito pelo Cristóvão e pela comissão técnica. A minha obrigação é treinar forte e lutar pela posição”, afirmou Guilherme.

A luta tem sido facilitada pelo mau momento de Giovanni Augusto, que passou a atuar como um armador centralizado, como fazia Guilherme, e deixou de render. O jogador já corria o risco de ceder a sua vaga ao companheiro no clássico de domingo.

Enquanto trabalha para barrar Giovanni Augusto – ou outro jogador do Corinthians –, Guilherme ameniza a sua infelicidade no banco de reservas. “Não falo em tom de afronta, polêmica, nada. Mas, como sobrou para mim a situação de sair, não posso amolecer, ficar fazendo tipinho, biquinho. É treinar para recuperar a posição”, conscientizou-se.

Apesar de não ter se queixado “em tom de afronta”, Guilherme conseguiu polemizar. A insatisfação do meia fez com que ele ouvisse um discurso em particular de Cristóvão Borges e outro formulado para todo o elenco. A intenção do técnico era conter novas demonstrações de insatisfação no Corinthians.