Corinthians
None

COPA DO BRASIL

Corinthians busca vaga na Copa do Brasil contra Inter para manter astral em alta

No primeiro jogo, empate por 1 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

postado em 19/04/2017 07:25 / atualizado em 19/04/2017 10:23

Ricardo Duarte/Internacional
Vivendo um raro momento de calmaria, o Corinthians recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela rodada de volta da quarta fase da Copa do Brasil, ciente de que o clima harmonioso e os elogios para a equipe só continuarão em caso de classificação diante dos gaúchos, que não terão a presença de seu principal atleta, o meia argentino Andrés D’Alessandro. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

A atuação do time corintiano nos últimos jogos, em especial diante do Internacional e do São Paulo, inflou o ego dos jogadores, que percebem uma clara evolução tática, mesmo sem ter muito tempo para treinar. Do jogo contra o São Paulo, no último domingo, para esta quarta-feira, em nenhum momento o técnico Fábio Carille conseguiu ter os 11 titulares em campo.

Assim, o jeito é apostar na conversa. Como o time deve ser o mesmo do clássico, o entrosamento se torna mais natural. “Que bom estarmos evoluindo neste momento decisivo. A equipe está funcionando no coletivo e a gente espera que essa fórmula seja a certa para sermos campeões”, disse o meia Rodriguinho, autor de um belo gol contra o São Paulo.

Em 21 jogos oficiais na temporada, o time de Fábio Carille perdeu apenas dois jogos, sendo o último, há um mês - 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara (SP). A tal “fórmula certa para ser campeã” dita por Rodriguinho e que deverá ser utilizada nesta quarta-feira é a mesma vista nos últimos confrontos. Pouca posse de bola, mas bom aproveitamento nas finalizações.

Para que isso dê certo, Fábio Carille deve contar com a boa fase do artilheiro Jô, mas também com os dois meias responsáveis por fazer o time jogar - casos de Rodriguinho e Jadson, que chegou a correr o risco de ficar fora da partida por causa de uma inflamação no joelho direito, mas está recuperado e deve jogar. “A gente se dá muito bem fora de campo e isso se reflete em campo. O Jadson é inteligente e dá uma qualidade diferente para o time”, falou Rodriguinho, vice-artilheiro da equipe na temporada com cinco gols, todos feitos em mata-mata.

A boa fase da equipe é refletida nas arquibancadas. O estádio Itaquerão deve estar lotado para o reencontro com os gaúchos. Até a tarde desta terça-feira, foram vendidos 27.800 ingressos para o jogo.

No Internacional, sobram problemas para o técnico Antônio Carlos Zago. Além de D’Alessandro, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo, estarão fora da partida Edenílson, Gustavo Ferrareis, Paulão e Danilo Fernandes, todos machucados, além do lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: Copa do Brasil corinthianssp internacionalrs futnacional