Corinthians
None

MERCADO DA BOLA

Perto de acerto com Atlético-PR, Guilherme fica fora de treino no Corinthians

Questionado, Carille despistou e não respondeu sobre saída do meia

postado em 21/04/2017 15:17 / atualizado em 21/04/2017 15:26

Daniel Augusto Jr./Corinthians
Em meio a mais um trabalho em campo dos reservas do Corinthians enquanto os titulares ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava a dois dias do clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, a maior novidade foi a ausência do meia Guilherme. Em meio a negociações com o Atlético-PR, o jogador não apareceu no gramado, fez apenas reforço muscular na academia e cada vez mais dá indícios de que não seguirá no clube.

Questionado sobre o tema, o técnico Fábio Carille despistou e pediu que a diretoria fosse consultada, adotando postura diferente daquelas mostradas recentemente, quando sempre assegurava que ia recuperar os jogadores “esquecidos” na reserva.

“Eu não gosto de falar dessas coisas, eu direciono para a diretoria isso aí, deixa para eles responderem”, comentou o treinador, que não relacionou o atleta para os últimos quatro jogos da equipe.

Sem espaço mesmo com a lesão de Giovanni Augusto e a incerteza sobre a condição física de Rodriguinho e Jadson, Guilherme foi procurado por clube como Internacional e Coritiba ainda no começo do ano. Dono de um dos maiores salários do elenco e se dizendo adaptado à cidade de São Paulo, o armador não se mostrou descontente com a reserva e, de acordo com funcionários do clube, cumpre suas funções regradamente.

A possibilidade da sua saída, porém, ganha força pelo fato de o Furacão estar em meio à disputa da Libertadores da América, com chances razoáveis de avançar de fase. Na expectativa para receber mais um nome para o setor de criação, o técnico Paulo Autuori rasgou elogios ao corintiano em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira.

“Jogador de ótimo nível, a gente já quer há muito tempo, mas dizer que já está certo não é possível. É um atleta que eu gostaria de contar com ele, só que não tem nada certo conosco”, explicou o comandante, que vê o ainda camisa 10 do Timão como um nome difícil de encontrar no mercado.

Enquanto espera a definição sobre Guilherme, o Alvinegro do Parque São Jorge liberou o atacante Luidy por empréstimo para o Figueirense, time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro contratado para a atual temporada, o jovem jogador ficará em Florianópolis até o final do ano.

Tags: mercadobola atleticopr