Corinthians
None

CORINTHIANS

Fábio Carille teme desgaste no Corinthians e deve poupar jogadores na Sul-Americana

Treinador teme viagem cansativa e pensa, sobretudo, em preservar ataque

postado em 23/06/2017 08:42 / atualizado em 23/06/2017 09:52

Daniel Augusto Jr./Corinthians
O técnico Fábio Carille não hesitará em preservar jogadores nos próximos compromissos do Corinthians. Em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, que o seu time lidera e encara como prioridade, haverá uma desgastante viagem para a Colômbia, local do jogo de ida contra o Patriotas, pela Copa Sul-Americana.

"Os atletas estão sendo monitorados o tempo todo. Sempre fazemos avaliações após os jogos. Não vou correr riscos. Se detectar que poderá acontecer uma lesão, vou tirar do time. Prefiro perder por um jogo do que por quatro, cinco", raciocinou Carille.



O certo é que o técnico escalará a melhor equipe disponível no próximo compromisso do Corinthians. O adversário de domingo será justamente o Grêmio, segundo colocado do Brasileiro, somente um ponto atrás do time paulista.

"O campeonato vai ficar pesado para todas as equipes, não só para a gente. O Grêmio também está jogando no meio de semana. E eu torci tanto para pegar um time do Brasil na Sul-Americana e não ter que viajar para fora!", lamentou Carille.

A viagem será na semana que vem, já que o confronto com o Patriotas está marcado para quarta-feira. No fim de semana seguinte à partida continental, o Corinthians receberá o Botafogo em Itaquera, agora pelo Brasileiro.

"Vamos pensar bem no Grêmio primeiro. Depois… O Kazim entrou bem demais e posso dar uma segurada no Jô ali na frente", exemplificou, elegendo um dos candidatos a não enfrentar o Patriotas.

Goleador corintiano, Jô foi substituído por Kazim no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, em Itaquera. O inglês naturalizado turco chamou a atenção nos poucos minutos em que esteve em campo.

Tags: corinthianssp carille futnacional copasulamericana