"A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita. A expectativa é de que o aumento de receita nesta área cresça exponencialmente em um curto espaço de tempo", disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.
Além das parcerias com produção e publicação exclusiva de conteúdo, o clube buscou acertar alguns patrocínios pontuais para seus canais oficiais. É o caso das empresas OLX e Blowtex, que fecharam com o Corinthians para aparecerem nas plataformas digitais.
"A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades", disse Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. "Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve", finalizou.