Coritiba
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sem emoções, Coritiba e Joinville não saem do zero e seguem na zona do rebaixamento

A partida abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Couto Pereira

postado em 04/07/2015 17:07 / atualizado em 04/07/2015 17:16

Divulgação
O Coritiba não saiu do zero diante do Joinville, e as duas equipes, sem conseguirem empolgar na competição, continuam figurando nas duas últimas posições da tabela.

Os donos da casa até dominaram a posse de bola, mas não conseguiram ser efeitvos para concluirem as jogadas. O Joinville, com uma proposta definida de jogar por uma bola e seguir firme na marcação, ameaçou pouco, mas levou perigo nos minutos finais, quando o jogo ficou franco. Os times, que fizeram um embate de baixo nível técnico, seguem com as duas piores campanhas da Série A.

O Coxa foi a campo nesta tarde desfalcado de seu comandante, Ney Franco. Expulso por reclamação no confronto com o Atlético-MG, o técnico foi obrigado a cumprir suspensão de um jogo antes mesmo de ir a julgamento. Por conta disso, o auxiliar Marcelo Serrano se viu incumbido da missão de passar orientações aos jogadores.

Com apenas cinco pontos conquistados, o Joinville ocupa a lanterna e na próxima rodada encara o clássico contra o Figueirense. Já o Coritiba segue na vice-lanterna, com oito pontos, e não conseguiu se livrar da degola nem de forma provisória.

Mesmo em uma tarde fria na capital paranaense, a torcida do Coxa compareceu em bom número ao Couto Pereira para incentivar o time. Apoiado pela torcida, e motivado pelo desejo de deixar a degola, os mandantes buscaram imprimir um ritmo de jogo desde o apito inicial. A maior posse de bola, porém, não representou um grande domínio.

O experiente Lucio Flávio, que trocou o Paraná pelo rival Coritiba nessa temporada, era o responsável por criar lances de efeito e articular o jogo no meio-campo. Em duas oportunidades, o jogador conseguiu deixar o companheiro cara a cara. Nas duas ocasiões, foi o atacante Raffhael Lucas quem falhou e não conseguiu abrir o placar.

O lado direito do ataque do Coritiba funcionou direito, e foi por lá que o time conseguiu suas maiores jogadas. O lateral Rodrigo Ramos, avançando a todo momento, tabelava constantemente com Thiago Galhardo para chegar à linha de fundo. Nos dois lances de maior perigo do Coxa na partida, porém, o goleiro do Joinville, Agenor, apareceu de forma providencial para evitar o gol.

O Joinville, ainda sem padrão de jogo após mudança recente no comando técnico, não assustou o adversário em momento algum. Na lanterna da competição, e apenas com uma vitória, a equipe parece ter sentido o desfalque do atacante Kempes, principal goleador da equipe. Os jovens Niltinho e Marion, ao menos na primeira parte do jogo, sequer ameaçaram o gol de Wilson.

O Joinville voltou ao segundo tempo com a mesma proposta: a de jogar por uma bola. Porém, o lanterna do campeonato veio ao gramado mais disposto, e ficou mais presente no campo de ataque. O Coritiba, por sua vez, apelou para as alterações, mas nada que resolvesse. O meia Lucio Flavio, sumido, prejudicou a criação da equipe.

O jogo continuou morno. Apesar da postura um pouco mais ofensiva, o Joinville fez sua primeira conclusão ao gol adversário em meados da etapa final. O Coritiba, por sua vez, abusava dos passes errados e não conseguia chegar ao ataque de forma efetiva. Na hora que o Coxa acertou a triangulação, quase abriu o placar, aos 23 minutos. Marcos Aurélio chegou um pouco atrasado no rebote e por pouco não fez o primeiro gol do jogo.

Após a entrada de Negueba, o Coxa ganhou um terceiro atacante na linha de frente e passou a levar mais perigo ao gol catarinense. Logo em sua primeira oportunidade, Paulinho foi lançado por Marcos Aurélio e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol de Agenor. O jogo ganhou contornos dramáticos nos quinze minutos finais, tendo em vista a situação crítica das equipes na tabela e o jogo sem maiores chances.

O jogo adquiriu um estilo franco na reta final. Mesmo sem muitos recursos, os times se lançavam ao ataque sem nenhum conservadorismo para buscar o gol. A rede não balançou, e assim, as equipes continuam ocupando a mesma posição que começaram a rodada, as duas últimas da tabela.

Tags: seriea joinvillesc coritibapr campeonato brasileiro