Futebol Internacional
None

Feliz no Real Madrid, Cristiano Ronaldo não descarta retorno à Inglaterra

Atacante está próximo de quebrar recorde de Ronaldo na equipe de Madrid

postado em 06/09/2011 09:21 / atualizado em 06/09/2011 11:14

AFP PHOTO/CESAR MANSO
Destaque na equipe do Real Madrid, o atacante Cristiano Ronaldo mais uma vez reafirmou seu amor pelo clube espanhol, nesta terça-feira. Porém, o astro português não escondeu que ainda pensa no futebol da Inglaterra, onde brilhou com a camisa do Manchester United.

"Já disse várias vezes. Se o Real Madrid quiser, firmo um novo contrato por mais dez anos, até o final da minha carreira. Porém, não se sabe o que pode acontecer no futuro. Não posso mentir e dizer que daqui a dez anos continuarei aqui e que não voltarei nunca ao Manchester United", revelou Cristiano Ronaldo em entrevista ao canal Sky Sports.

"Não fecho as portas para um possível retorno ao Campeonato Inglês, pois conheço a liga, os jogadores e sua atmosfera. Pode um dia acontecer, nunca se sabe", explicou o atacante luso, que ainda destacou seu clube preferido. "Com certeza a equipe que mais gosto é o Manchester United, mas não posso garantir que voltarei já que estou feliz em Madri", continuou.

Os elogios ao time inglês não param por aí. Durante sua passagem de seis anos pela equipe, o jogador conquistou diversos títulos e fez grandes amigos, dentre eles, o técnico Alex Ferguson.

"Ferguson é como um segundo pai para mim. Me ajudou muito durante minha evolução, da mesma forma como José Mourinho. Agora são treinadores muito experientes que venceram diversos troféus. Para mim, são os melhores do mundo", analisou Cristiano.

O atacante português ainda lembrou que sua saída do Manchester United não teve a ver com dinheiro. "Há um começo e um fim em tudo. Sempre estou à procura de grandes desafios e no Manchester eu alcancei todos eles. Não fui ao Real Madrid por dinheiro, e sim pelo desafio. Além disso, queria ficar mais perto da minha família, do meu idioma e também pelo clima do futebol espanhol", finalizou.