Futebol Internacional
None

Liga Europa

Brasileiro faz dois gols, e Vaslui arranca empate da Lazio em Roma

Meia Wesley marcou duas vezes e garantiu o empate da equipe romena

postado em 15/09/2011 16:02 / atualizado em 15/09/2011 16:25

FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Pouco conhecido pelos brasileiros, o meia Wesley de 30 anos foi o carrasco da Lazio na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa. O jogador marcou os dois gols do Vaslui, da Romênia, no empate em 2 a 2 com os italianos, em Roma.

Com Hernanes no banco, mas André Dias em campo, a Lazio saiu à frente no placar. Ainda no primeiro tempo Cissé marcou de pênalti. Na etapa final, Wesley, que no Brasil defendeu a Ponte Preta e o Fortaleza, fez de cabeça e depois também em cobrança de penalidade. E Giuseppe Sculli salvou os italianos de um tropeço maior.

A Lazio buscará a recuperaração diante do Sporting, em Lisboa, no dia 29 de setembro. Enquanto o Vaslui recebe o Zurique para tentar aplicar mais uma surpresa.

O jogo - Pouco depois de o árbitro apitar o início da partida já deu para perceber qual a estratégia adotada por ambas as equipes. Ampla favorita e jogando em casa, a Lazio partia ao ataque principalmente com Rocchi e Gonzalez. Enquanto o Vaslui se limitava a defender e, para isso, abusava das faltas.

O confronto, então, chegou a ficar até certo ponto violento. Após seis minutos, dois cartões amarelos já haviam sido mostrados pelo árbitro. Os italianos, apesar de dominarem as ações de jogo, arriscavam pouco. Todos os chutes a gol dados no primeiro tempo foram de dentro da área.

O caminho encontrado pela Lazio para abrir o placar foi utilizar a arma adversária: as faltas. Aos 35 minutos, Ionut Balaur fez pênalti em Rocchi. Na cobrança, Cissé mandou alto, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro que até pulou para o lado certo, mas não conseguiu evitar.

Só depois de estar em desvantagem no marcador, o Vaslui decidiu ir ao ataque. E sempre com o camisa 10 Martins Adailton, que tentou trêz vezes, exigindo boas defesas do goleiro Federico Marchetti.

Na segunda etapa, porém, o arqueiro italiano não conseguiu evitar o gol romeno. Aos 14 minutos, Wesley arriscou de cabeça e venceu a meta adversária. Empolgado com o empate, o Vaslui manteve-se no ataque e foi premiado pela insistência.

Aos, 18 minutos, o zagueiro Luciano Zauri cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho. Wesley foi para cobrança e não desperdiçou, concretizando a virada romena em pleno Estádio Olímpico, em Roma.

Nervosa com a derrota parcial, a Lazio se desorganizou em campo e teve dificuldades para criar jogadas. O Vaslui, por sua vez, voltou a ficar recuado em campo. E foi castigado por isso quando Giuseppe Sculli cabeçou para empatar a partida em 2 a 2.