A 22ª rodada do Campeonato Italiano está sendo tratada como uma das mais importantes da competição pela imprensa italiana, que também a tem desenhado como favorável à líder Juventus, que tem 44 pontos. "Favorável" porque a Juve tem o jogo teoricamente mais fácil entre os postulantes ao título e pode se beneficiar de um fim de semana que vai abrigar a chamada "rodada da rivalidade".
A Velha Senhora recebe o Siena no Estádio Olímpico, em Turim, às 12 horas do domingo (horário de Brasília). A vantagem da Juve vem do fato de o adversário deste fim de semana ter apenas 19 pontos e rondar a zona de rebaixamento.
Já o Milan, vice-líder com 43 pontos, enfrenta dentro de casa o Napoli, que soma 30 pontos. A partida é uma reedição moderna de uma das maiores rivalidades do futebol italiano na década de 80. Na época, os napolitanos tinham em Diego Maradona seu astro, acompanhado pelos brasileiros Alemão e Careca. Já o Milan contava com o trio de holandeses com Rijkaard, Gulit e Van Basten. O confronto também está marcado para as 12 horas de domingo.
Em outra partida importante, a Inter de Milão, que tem 36 pontos e ainda sonha com o Scudetto, visita a Roma, com 31 pontos, em um duelo direto por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. No começo dos anos 2000, os dois times se enfrentaram em diversas finais, ampliando o número de confrontos que caracterizam esta "rodada da rivalidade". O jogo será realizado às 17h45 de sábado.
Quem também está na briga pelo título é a Udinese, terceira colocada com 41 pontos, que enfrenta a Fiorentina (25 pontos) fora de casa. Mais um confronto marcado para as 12 horas de domingo.
Mesmo com tantos jogos decisivos na parte de cima da tabela, o técnico da Juventus, Antonio Conte, não acredita que esta seja uma rodada extremamente benéfica à sua equipe.
"Nós sabemos que esta rodada apresentará alguns clássicos e jogos que se tornaram tradicionais. Estamos fora da lista de partidas com essas características, mas seria uma grande ilusão dizer que vamos conseguir nos aproveitar deste fim de semana. Primeiro porque precisamos respeitar bastante o nosso adversário, já que o Siena merece a nossa consideração e vai se dedicar na luta pelos três pontos. Além disso, nossos concorrentes podem conseguir se superar em campo, ganhar seus jogos e pegar ainda mais moral para lutar conosco pelo título. Falar que vamos nos beneficiar é um exercício de adivinhação que não se encaixa no nosso perfil", afirmou.
Abaixo todos os confrontos do fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sábado 15 horas - Cesena x Catania 17h45 - Roma x Internazionale
Domingo 9h30 - Genoa x Lazio 12 horas - Palermo x Atalanta 12 horas - Lecce x Bologna 12 horas - Novara x Cagliari 12 horas - Chievo x Parma 12 horas - Juventus x Siena 12 horas - Fiorentina x Udinese 17h45 - Milan x Napoli
Comentar notícia
Verificando informações
Comentar notícia
Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Comentar notícia
Olá Diário dos Associados
Comentário
Esta matéria tem:
(0) comentário(s)
Não existem comentários ainda
Para votar na notícia entre com seu e-mail e senha
Caso você não tenha cadastro no Superesportes, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.