Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Após três jogos, Bayern de Munique volta a vencer; Dortmund goleia Mainz

Time de Munique conseguiu bater o lanterna Braunschweig, por 2 a 0, fora de casa

postado em 19/04/2014 13:03 / atualizado em 19/04/2014 13:08

Agência Estado

REUTERS/Fabrizio Bensch
Com muita dificuldade, o Bayern de Munique conseguiu bater o lanterna Braunschweig por 2 a 0 fora de casa neste sábado e encerrar um jejum de três jogos sem vencer na competição. Campeão por antecipação, o time bávaro já acumulava um empate e duas derrotas nas últimas rodadas.

Restando três rodadas para o fim da competição, o Bayern chegou a 81 pontos e 84 gols marcados, mantendo vantagem de 17 pontos para o vice-líder Borussia Dortmund. Focado na semifinal da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola entrou em campo sem alguns de seus titulares.

Durante o jogo, o Bayern levou pressão do lanterna do Campeonato Alemão e foi várias vezes salvo por Raeder, reserva imediato de Neuer, que foi poupado pela comissão técnica. O “sufoco” só terminou aos 30 minutos do segundo tempo, quando Pizarro recebeu lançamento em profundidade de Gotze e finalizou na saída do goleiro.

No decorrer da etapa final, Guardiola sacou Lahm, Robben e Ribery, que devem ser titulares na partida pela Liga dos Campeões. Aos 41 minutos, Mandzukic, que havia entrado pouco tempo antes, fez um gol idêntico ao primeiro, recebendo um lançamento longo do goleiro Raeder.

Dortmund em boa fase - Depois de vencer o campeão em Munique na última rodada, o Borussia Dortmund não diminuiu o ritmo jogando em casa e venceu o Mainz por 4 a 2. Jojic, Lewandowski, Piszczek e Reus marcaram para os aurinegros, e Okazaki, duas vezes, descontou.

Confira abaixo os resultados da rodada deste sábado do Campeonato Alemão:

Augsburg 0 x 0 Hertha Berlin
Braunschweig 0 x 2 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 4 x 2 Mainz
Freiburg 4 x 2 Borussia Moenchengladbach
Werder Bremen 3 x 1 Hoffenheim