Futebol Internacional
None

BASTIDORES

"Um leão não se preocupa com uma ovelha", afirma Lionel Messi após decisão judicial

Pai do atacante argentino teria utilizado métodos ilegais para abater impostos

postado em 29/07/2014 09:59

Gazeta Press

AFP PHOTO / JOSEP LAGO

O argentino Lionel Messi publicou uma mensagem sugestiva em sua conta no Instagram nesta terça-feira, horas depois de um juiz de Barcelona rejeitar retirar seu nome do processo que investiga fraudes fiscais, que teriam sido cometidas por Jorge Messi, pai do jogador, com o consentimento do craque.

“Um leão não se preocupa com as opiniões de uma ovelha”, escreveu o craque do Barcelona em sua conta no Instagram.

Nesta segunda-feira, o juiz rejeitou arquivar o processo contra o jogador argentino por acreditar que Messi tinha “conhecimento e consentiu com a criação de uma sociedade fictícia, que teria como única finalidade escapar do cumprimento das obrigações tributárias”.

Na opinião do juiz que julga o caso, há indícios suficientes para concluir que Messi sabia do esquema de evasão fiscal montado por Jorge Messi. Segundo as denúncias, o pai do jogador teria utilizado métodos ilegais para abater impostos sobre direitos de imagem do atleta argentino, pagos pelo Barcelona entre 2007 e 2009.

Na tentativa de blindar sua imagem das acusações, que apontam que Messi sonegou aproximadamente 4,1 milhões de euros (R$ 12 milhões), o próprio jogador pagou à Receita espanhola cinco milhões de euros (R$ 15 milhões), solicitando o arquivamento do processo. O pedido, entretanto, acabou negado.

Confira a postagem do craque argentino:

Reprodução

Tags: barcelona fazenda fisco imposto judicial justiça decisão messi