Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Forma física de Mario Balotelli impressiona Brendan Rodgers, treinador do Liverpool

Atacante italiano chegou como reforço de peso para assumir lugar de Luis Suárez

postado em 29/08/2014 13:22

Agência Estado

John and Andrew Powell / Liverpool

Oficializado como reforço do Liverpool na última segunda-feira, após ter sido contratado junto ao Milan, Mario Balotelli já poderá fazer a sua estreia pela sua nova equipe neste domingo, contra o Tottenham, em Londres, no clássico válido pelo Campeonato Inglês. O técnico Brendan Rodgers admitiu ter ficado impressionado com a forma física e a condição técnica do atacante italiano nos seus primeiros treinos e assim deve colocá-lo em campo contra o atual líder da competição nacional.

O treinador destacou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o jogador "tem se adaptado muito bem e pareceu fantástico treinando", depois de ter sido contratado por 16 milhões de libras (cerca de US$ 26,5 milhões). Ele chegou como reforço de peso para assumir o lugar do uruguaio Luis Suárez, grande artilheiro do time inglês nos últimos anos, que foi contratado pelo Barcelona.

Com a carreira atrapalhada por atos polêmicos cometidos dentro e fora do campo, Balotelli já está empolgando os torcedores do Liverpool com sua presença, mas Rodgers não quer que o atacante seja visto apenas como um "showman". "Ele é um bom jogador, um talentoso jogador, mas tem muito trabalho a fazer aqui", disse o comandante.

O Liverpool acumula uma vitória e uma derrota em dois jogos neste Campeonato Inglês, depois de ter sido vice-campeão nacional na temporada passada. Pelo Milan, Balotelli marcou 26 gols em 43 partidas no último Campeonato Italiano. E agora o atleta de 24 anos de idade espera mostrar que amadureceu e tentará controlar o seu instável temperamento dentro de campo.

Tags: brendan rodgers condição liverpool campeonatoinglês balotelli