Futebol Internacional
None

LESIONADO

Volante Samir Khedira machuca, para por seis semanas e desfalca Alemanha e Real Madrid

Clube espanhol diz que jogador se machucou no treino da Seleção, que nega

postado em 02/09/2014 19:35

Gazeta Press

AFP PHOTO / GLYN KIRK

O Real Madrid e a seleção alemã sofreram uma baixa importante nesta terça-feira: o volante Samir Khedira sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e a previsão inicial é de que o camisa 6 ficará fora dos gramados por seis semanas. Segundo o clube espanhol, a lesão ocorreu durante um treino da Alemanha. No entanto, a informação da Federação Alemã de Futebol (DFB) é de que o atleta sequer treinou com o grupo, pois já se apresentou machucado ao time de Joachim Löw.

O alemão estava concentrado com o restante do grupo para o amistoso de amanhã contra a Argentina, na reedição da final da Copa do Mundo, vencida pelos europeus pelo placar mínimo de 1 a 0 no Maracanã.

O Real Madrid considera que o jogador estava em perfeito estado físico ao final da derrota por 4 a 2 diante da Real Sociedad, no último domingo. Com Khedira parado por seis semanas, o técnico Carlo Ancelotti deve ter problemas na escolha do meio-campo merengue. Afinal, nesta última janela de transferências, encerrada nesta segunda-feira, os meio-campistas Xabi Alonso e Di Maria foram negociados com Bayern de Munique e Manchester United, respectivamente.

A expectativa é de que o alemão retorne aos gramados somente na segunda quinzena de outubro. Na sequência do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 13, contra o rival Atlético de Madri, às 15 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O Dérbi de Madrid será válido pela 3ª jornada do Nacional. Atualmente, o clube presidido por Florentino Pérez é o 10º colocado na tabela, com três pontos.

O amistoso entre Alemanha e Argentina acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na cidade alemã de Düsseldorf. Para o confronto, Joachim Löw também não poderá contar com Mesut Ozil, que sofreu uma lesão no tornozelo. Do lado de Tata Martino, o craque Lionel Messi ficará de fora com uma lesão muscular.

Tags: lesão Seleção Alemã Khedira Real Madrid