Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Transmitido para mais de 100 países, Real x Barça pode ter 400 milhões de telespectadores

Jogo acontecerá neste sábado, às 14h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol

postado em 23/10/2014 20:59 / atualizado em 23/10/2014 21:09

Gazeta Press

AFP PHOTO/ LLUIS GENE/ QUIQUE GARCIA

Neste sábado, às 14 horas (de Brasília), o Estádio Santiago Bernabéu será palco de um clássico do futebol mundial: potências do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona medem forças, em partida válida pela nona rodada do torneio. O duelo em domínio merengue será transmitido diretamente para mais de 100 países e pode registrar uma audiência de 400 milhões de espectadores.

De acordo com o comunicado oficial da empresa Imagina Media Audiovisual, o número expressivo de acompanhantes é beneficiado pelo horário local da partida (18 horas). Assim, os fãs presentes nos continentes americano e asiático não serão tão prejudicados.

A Mediapro, organização responsável por distribuir o sinal internacional para todas as operadoras, recebeu uma cifra recorde de transmissões personalizadas por canais de todo mundo. São cerca de 24 empresas – a maioria delas presente na Ásia e América Latina – responsáveis por jornadas esportivas especiais e adaptadas para públicos específicos.

O contingente técnico da Mediapro inclui mais de 300 profissionais, nove unidades móveis, 27 câmeras e a tecnologia 4K. O contingente é semelhante à cobertura apresentada em grandes eventos da liga de basquete norte-americana (NBA), bem como um duelo do principal campeonato estadunidense de futebol americano (NFL).

A Mediapro ainda sintetiza, em nota, que “não existe uma partida de futebol entre duas equipes de mesmo país que desperte maior interesse internacional que Real Madrid e Barcelona”. Ao passo que os merengues figuram na terceira posição, com 18 pontos, a representação catalã aparece na liderança, somando 22 unidades, atrás apenas do Sevilla (19).

Tags: Real Madrid espanholfut barcelona