Futebol Internacional
None

BOLA DE OURO

Steven Gerrard critica ausência de Luis Suárez no prêmio Bola de Ouro: "É a política do futebol"

A ausência de Suárez pode ter relação com a punição imposta pelo atleta pela Fifa

postado em 31/10/2014 16:35 / atualizado em 31/10/2014 16:42

Agência Estado

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Ex-companheiro de Luis Suárez, o capitão do Liverpool, Steven Gerrard, criticou a ausência do jogador na lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro. Na opinião do inglês, a decisão da Fifa de não incluir o atacante uruguaio na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo transcende as quatro linhas.

"Ele marcou 31 gols e foi eleito melhor jogador na liga mais difícil do mundo. E você me diz que ele não está na lista da Bola de Ouro? Incrível. Ele deveria disputá-la com Cristiano Ronaldo. Isso é um fato. Não posso acreditar nisso, mas isso é política no futebol, não é?", afirmou Gerrard em entrevista ao Daily Mail.

A ausência de Suárez pode ter relação com a punição imposta ao jogador pela Fifa. A entidade máxima aplicou quatro meses de suspensão ao uruguaio por causa da mordida que ele deu no italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo.

Contratado pelo Barcelona na última janela de transferências, Suárez só pôde estrear oficialmente pela equipe catalã no último sábado, quando atuou na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid.

Tags: suárez liverpool Steven Gerrard