Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Presidente dispara contra decisão da AFA e não confirma Vélez em campo contra o Boca

O polêmico compromisso está agendado para o dia 28 de janeiro

postado em 18/12/2014 23:00

Gazeta Press

Divulgação/Vélez
Na noite desta quinta-feira, a Associação Argentina de Futebol (AFA) surpreendeu ao anunciar que Boca Juniors e Vélez Sarsfield terão que realizar um jogo-desempate, por uma vaga na Copa Libertadores da América. A polêmica decisão, por causa da igualdade de pontuação, não agradou o presidente do Fortín, Raúl Gámez, que disparou contra a entidade.

“Às vezes a vida tenta te enganar. Mas, quando estão armando algo por trás, você tem que ceder. É ridículo”, disse, em coletiva organizada no edifício da AFA, alegando que a representação de Liniers é a legítima detentora da vaga – por apresentar saldo de gol superior aos xeneizes, na confusa tabela de classificação para a competição internacional.

Adiante, Gámez ressaltou que existe a possibilidade do Vélez não disputar o compromisso decisivo, agendado para Mar del Plata, por causa da injustiça alegada. “Nos reunimos e alguns jogadores disseram que queriam atuar. Se tivemos que entrar em campo, vamos para a batalha com preparo. Porém, fizeram algo ridículo e sinto que não houve justiça”, enfatizou.

O polêmico compromisso está agendado para o dia 28 de janeiro, no Estádio José Maria Minella. O vencedor entrará no Grupo 5 da Copa Libertadores da América, que conta com Santiago Wanderers-URU, Zamora-VEN e o vencedor do jogo 5 (Chile 3 ou Nacional-URU).

Além do San Lorenzo, campeão da última edição e presente no Mundial de Clubes, estão garantidos na Libertadores pelo território alviceleste os seguintes times: River Plate (campeão do Torneio Final de 2014), Racing (primeiro colocado no Torneio de Transição de 2014) e o surpreendente Huracán, que levantou o troféu da Copa Argentina.

Tags: velez boca libertadores cruzeiroec atleticomg