Futebol Internacional
None

FUTEBOL TURCO

Técnico Roberto Carlos é demitido do Sivasspor

Comandante não resistiu à derrota para o Basaksehir, por 2 a 0, no sábado

postado em 21/12/2014 18:07

Gazeta Press

Reprodução

Lateral com passagem de sucesso na Seleção Brasileira, Roberto Carlos não teve um trabalho destacado em sua primeira aventura como técnico. Neste domingo, o ex-defensor acabou demitido do Sivasspor, clube que disputa a elite do Campeonato Turco. O comandante, já pressionado, não resistiu à derrota para o Basaksehir, no último sábado, em partida válida pela 14ª rodada da Super Lig, pelo placar de 2 a 0.

No comando do Sivasspor desde junho de 2013, Roberto Carlos deve ser substituído por Serge Yalcin, ex-treinador do Gaziantepspor, formação que figura em posto intermediário. Após deixar a representação de Sivas no quinto lugar, na temporada passada, o brasileiro se despede com o clube na vice-lanterna, à frente apenas do Balikesirspor, somando dez pontos – com um fraco retrospecto de duas vitórias, quatro empates e oito derrotas.

Antes de assumir o Sivasspor, Roberto Carlos exerceu a função de auxiliar técnico do Anzhi-RUS, onde encerrou sua carreira como jogador. Em solo turco, o paulista de Garça soma uma conquista, mas ainda como atleta: a Supercopa, em 2007, com a camisa do Fenerbahce.

O próximo desafio do Sivasspor, que luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão, ocorre no dia 28 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), diante do Kasimpasa, fora de casa.