Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

De virada, Atlético de Madrid goleia Athletic Bilbao fora de casa com show de Griezmann

Francês marcou três gols na etapa final e comandou goleada dos colchoneros

postado em 21/12/2014 20:39

Gazeta Press

AFP PHOTO/ RAFA RIVAS
Atlético de Madrid e Athletic Bilbao entraram em campo neste sábado, às 18 horas (de Brasília), com objetivos diferentes. Os colchoneros queria a vitória para se manter no grupo de classificados para a Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, os Lo Leonesbuscava o triunfo para chegar às primeiras colocações do Campeonato Espanhol. No estádio San Mamés, os visitantes venceram de virada por 4 a 1 e alcançaram a meta antes do Ano Novo.

Os donos da casa entraram em campo decididos a conseguirem a vitória. Logo nos 17 minutos do primeiro tempo, o Bilbao abriu o marcador. Após cruzamento de Markel Susaeta, Mikel Rico se livrou dos marcadores e desviou de cabeça para o fundo das redes adversárias, inaugurando o marcador e alegrando a torcida.

Mesmo sem muitas chances de perigo, a etapa inicial da partida terminou com os anfitriões dominando, o que deixou o Atlético de Madri sem poder de reação após o gol do Bilbao. As duas equipes apresentaram uma coisa em comum: o jogo realizado em bolas longas.

Na volta dos vestiários, os visitantes retornaram com outra postura. Logo no primeiro minuto da etapa complementar do jogo, o francês Antonie Griezmann aproveitou um cruzamento perfeito e cabeceou com precisão no canto de esquerdo do gol, sem chances de defesa para o goleiro Iraizoz.

Sete minutos depois, aos 8, o Atlético de Madri virou a partida. Raul Garcia dominou a bola próximo à entrada da grande área e mandou um chute veloz perto da trave direita do gol dos anfitriões do confronto, balançando as redes. A reação do Bilbao veio aos 14, quando, após cobrança de escanteio, Aritz Aduriz dominou na área e soltou o tiro, mas o arqueiro dos visitantes segurou a bomba.

Os colchonerosnão deixaram barato e, aos 28 minutos do segundo tempo, selaram a vitória fora de casa. Novamente o francês Antonie Griezmann recebeu belo passe e chutou direto para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Atlético de Madri na partida.

A goleada veio aos 36 da etapa final. Mais uma vez, o francês Griezmann recebeu um passe matador e ficou mano a mano com o goleiro, colocando a bola com frieza no fundo das redes do Bilbao.

Com o resultado, a equipe de Madri chegou a 11ª vitória após 16 rodadas disputadas e fez 35 pontos, mantendo-se na terceira colocação do Campeonato Espanhol. Por outro lado, o Athletic Bilbao ficou na 11ª posição, com os mesmos 19 pontos e cinco triunfos.

As equipes retornam a campo só em 2015, após a virada do ano. O Atlético de Madri recebe o Levante no dia 04 de janeiro, domingo, no estádio Vicente Calderón. Enquanto isso, o Athletic Bilbao visita o Deportivo La Coruña no mesmo dia, no estádio Riazor.

Tags: espanholfut