Futebol Internacional
None

MERCADO

Time da Segunda Divisão da França confirma acerto com atacante Adriano

Jogador disse que está muito feliz por aceitar um "novo desafio esportivo"

postado em 26/12/2014 09:29 / atualizado em 26/12/2014 09:45

Agência Estado

REPRODUÇÃO
A diretoria do Le Havre, clube da Segunda Divisão do Campeonato Francês, confirmou nesta sexta-feira o acerto com o atacante Adriano. O brasileiro, que não joga desde abril, já havia indicado o acordo com o novo time na quinta, mas a oficialização só foi anunciada pelo clube nesta sexta.

"O Le Havre confirma que foi alcançado um acordo com o atacante brasileiro Adriano. Este acordo é condicionado à chegada de recursos de Christopher Maillol e à validação do conselho do clube", declarou a diretoria, referindo-se ao empresário Maillol que assumiu recentemente o controle da equipe.

Na quinta-feira, o jogador de 32 anos havia declarado que estava muito feliz por aceitar um "novo desafio esportivo". E agradecera aos "novos fãs do Le Havre".

A negociação do atacante com o Le Havre vinha se estendendo pelos últimos meses. No início de novembro, ele chegou a ser aplaudido pela torcida ao comparecer ao Estádio Océane em uma partida da equipe válida pela segunda divisão do Campeonato Francês.

Adriano acertou vínculo de apenas seis meses, a valer no primeiro semestre de 2015, equivalente à segunda metade da temporada europeia. As duas partes não revelaram os valores envolvidos na negociação.

No modesto Le Havre, Adriano tentará provar que pode atuar novamente de forma competitiva no futebol profissional, depois de passagens frustrantes mais recentes por Corinthians, Flamengo e Atlético-PR. Com problemas para atingir o peso ideal, ele também espera deixar para trás as seguidas lesões e os problemas fora de campo para poder dar continuidade à carreira.

Tags: Segunda Divisão frança atacante adriano