Futebol Internacional
None

PRÊMIO

Armador Luka Modric, do Real Madrid, é eleito o melhor jogador croata do ano pela quarta vez

Meia foi eleito melhor jogador croata do ano em votação do jornal Vecernji

postado em 28/12/2014 10:20 / atualizado em 28/12/2014 19:05

Gazeta Press

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN
Em evento organizado no hospital infantil de Zagreb, capital da Croácia, no último sábado, o meio-campista Luka Modric foi eleito o melhor jogador croata do ano em votação coordenada pelo jornal Vecernji. O meia do Real superou o compatriota Mandzukic por 13 votos e, pela quarta vez, foi eleito o expoente de seu País no futebol.

Ex-jogadores croatas, como Mario Stanic, Igor Stimac e Goran Vlaovic, entre outros, foram os responsáveis pelos votos que definiram o pleito. Luka Modric, um dos principais jogadores da seleção croata ao lado do experiente Srna e de Mandzukic e Rakitic, já havia ganhado como melhor jogador em 2007, 2008 e 2011, temporadas em que atuava no futebol inglês defendendo o Tottenham.

Sem disputar jogos oficiais há mais de um mês por conta de uma lesão muscular na coxa, Modric segue intensificando sua rotina de treinos para agilizar o processo de recuperação. Ciente do calendário merengue, o objetivo do camisa 19 é estar em boas condições para ajudar o Real nas oitavas da Liga dos Campeões, em fevereiro, quando os espanhóis medem forças com o Schalke 04.

“Meus companheiros me perguntam quando vou voltar, porque eles gostariam que eu já estivesse pronto, mas eles estão jogando bem sem mim”, comentou Modric, que ficou de fora da conquista do Mundial Interclubes no Marrocos, conquistado no fim de dezembro. “Meu objetivo é estar completamente curado para poder voltar a jogar”, prosseguiu.

Tags: croacia realmadrid lukamodric