Futebol Internacional
None

MERCADO

Diego pode trocar Fenerbahçe por futebol inglês

Contudo, a negociação só deve ser sacramentada se Aston Villa permanecer na elite

postado em 02/03/2015 15:10 / atualizado em 02/03/2015 15:20

AFP PHOTO
A janela do verão europeu, no meio do ano, pode trazer mais uma novidade ao futebol inglês. De acordo com informações do jornal The Sun, o meio-campista brasileiro Diego é desejo de dois clubes da primeira divisão inglesa – Everton e Aston Villa. Vice-campeão da Liga dos Campeões com o Atlético de Madri na última temporada, o jogador está atualmente no futebol turco, defendendo as cores do Fenerbahçe.

O time cujo um dos maiores ídolos é o meia Alex, que pendurou as chuteiras no fim de 2014, pensou ter encontrado em Diego a válvula de escape para o setor de criação, mas, até o momento, o brasileiro não justificou a contratação: foram 19 partidas disputadas pelo clube e apenas um gol marcado. Diego, que chegou a ser especulado em Santos e São Paulo no fim do último ano, é agora alvo de um dos campeonatos mais disputados do mundo – o Inglês.

Contudo, a negociação só deve ser sacramentada se Aston Villa e Everton permanecerem na elite. Situação mais delicada acomete o primeiro, que amarga uma sequência de sete derrotas e ainda teve que conviver com a troca no comando técnico. Já o Everton tem alguma folga com relação à degola, figurando na 14ª posição e sem muitas perspectivas de garantir vaga na Liga Europa.

A quatro pontos do rival Galatasaray, que lidera o Campeonato Turco, o Fenerbahçe busca uma recuperação rápida. Peça fundamental do meio-campo, Diego pode igualar os brasileiros Alex, Cristian, Deivid e Roberto Carlos se conquistar ao menos um torneio nacional no clube turco.