Futebol Internacional
None

POLÊMICA

Alex Ferguson elogia Cristiano Ronaldo e diz que Messi "é jogador apenas para o Barcelona"

Em entrevista à BBC, o ex-técnico afirmou que prefere o futebol do português

postado em 26/04/2015 11:09 / atualizado em 26/04/2015 11:18

AFP
O ex-técnico Sir Alex Ferguson declarou, em entrevista à BBC, que prefere o futebol de Cristiano Ronaldo. Segundo ele, o craque português do Real Madrid é melhor do que o argentino Lionel Messi. O dirigente do Manchester United ainda disse que o atacante do Barcelona não conseguiria brilhar em outras equipes assim como no clube catalão.

“Quando se pergunta quem é o melhor futebolista, muita gente escolhe Messi e não há que rebater essa opinião. No entanto, Cristiano Ronaldo podia jogar no Millwall, no Queens Park Rangers ou até no Doncaster que faria um hat trick”, afirmou Ferguson.

Companheiro de Neymar na equipe azul-grená, Lionel Messi está no Barcelona desde sua juventude. No futebol profissional, o atacante nunca saiu do clube catalão, onde joga pela equipe principal desde o ano de 2004. Desde então, foram 472 jogos defendendo a camisa do líder do Campeonato Espanhol e 400 gols marcados.

Mesmo com os bons números, Sir Alex Ferguson acredita que Messi não teria tanta facilidade em atuar por outros times. “Ronaldo joga com os dois pés, é rápido e muito bom no jogo aéreo. Na minha opinião, Messi é jogador apenas para o Barcelona”, disse.

Tags: ferguson messi barcelona cristiano ronaldo