Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Aubameyang renova até 2020 e garante nunca ter pensado em sair do Borussia Dortmund

Apesar do interesse do Arsenal, atacante optou por permanecer no clube alemão

postado em 31/07/2015 19:27

Divulgação
Após as saídas de Mario Gotze e Robert Lewandowski do Borussia Dortmund, a diretoria aurinegra resolveu apostar em um jovem gabonês que atuava até então no Saint-Etienne, clube da primeira divisão francesa. Aos poucos, Aubameyang foi de aposta à realidade e se tornou uma das principais peças do elenco. Agora, apesar do interesse de grandes equipes, como o Arsenal, o atleta resolveu ficar no clube alemão e renovou por mais cinco anos.

Com novo vínculo até 2020, o jogador espera reverter o quadro da última temporada e conquistar títulos importantes pelo clube. Ao lado de Marco Reus, outro destaque do time, o gabonês busca reerguer o Borussia Dortmund após ficar fora da Liga dos Campeões e perder o técnico Jürgen Klopp, que resolveu encerrar seu ciclo na cidade do Vale do Rühr.

“Estou absolutamente contente por passar os próximos anos da minha carreira no Borussia Dortmund. Eu me sinto muito feliz neste clube, neste time e nesta cidade. O Dortmund se tornou a minha segunda casa. Eu nunca pensei em deixar o time e sempre quis ficar no clube”, declarou o atleta.

O jogador que vai para sua terceira temporada vestindo a camisa aurinegra terá difíceis compromissos com sua equipe. Disputando a Liga Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund entra em um novo ciclo com o novo treinador Tomas Tuchel.

Tags: mercado Borussia Dortmund Aubameyang