Futebol Internacional
None

FUTEBOL PORTUGUÊS

Benfica perde amistoso, Luisão sai lesionado e preocupa para disputa da Supertaça de Portugal

Brasileiro foi substituído durante partida e saiu de campo reclamando de dores

postado em 03/08/2015 10:49

Yuri Cortez/AFP
Na primeira vez em que a Eusébio Cup foi disputada fora de Portugal, o Benfica não se deu bem. Em jogo no estádio de Nuevo Leon, na madrugada desta segunda, o mexicano Monterrey surpreendeu os atuais campeões portugueses e venceu por 3 a 0. O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse a boa atuação do goleiro Júlio César. Outro brasileiro, o zagueiro Luisão deixou o campo no primeiro tempo por conta de lesão.

Aos 34 anos, o zagueiro, com passagens pela Seleção Brasileira, foi substituído e saiu de campo reclamando de dores. A situação preocupa o técnico Rui Vitória, que no próximo domingo tem o primeiro desafio oficial pelo Benfica, diante do Sporting, pela Supertaça de Portugal. Dessa forma, Luisão tem pouco menos de uma semana para tentar recuperar o físico.

Mesmo pressionando desde o início, o Monterrey, que conta com o colombiano Dorlán Pabón, ex-São Paulo, e o mexicano De Nigris no setor de ataque, só conseguiu abrir o placar na etapa final por conta das boas intervenções de Júlio César durante o primeiro tempo. Com gols de Montes, Funes Mori (de pênalti) e Rivera, os mexicanos faturaram o torneio amistoso dentro de casa.

O comandante do Benfica agora só pensa na Supertaça, confronto que marcará o reencontro das Águias com o técnico Jorge Jesus, agora no rival lisbonense. “Estamos com vontade de voltar para casa e nos prepararmos focados para a Supertaça. As coisas vão se normalizar, temos noção do que fizemos bem e mal. O Benfica é um time forte”, falou Rui Vitória.

Tags: portuguesfut portugal benfica amistoso