Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Com Sami Khedira fora por dois meses, Juventus deve buscar novas opções para o meio-campo

Após deixar o campo carregado no último sábado, durante amistoso contra o Olympique de Marselha, alemão teve lesão muscular detectada na coxa direita

postado em 03/08/2015 11:01 / atualizado em 03/08/2015 11:56

AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Contratado sem custos do Real Madrid no último mês, frente à saída de Andrea Pirlo para o futebol dos Estados Unidos após quatro anos, o alemão Sami Khedira mal chegou e já terá que se ausentar. Após deixar o campo carregado no último sábado, em amistoso contra o Olympique de Marselha, Khedira teve lesão muscular detectada na coxa direita e ficará fora por dois meses. Diante disso, a tetracampeã italiana deve buscar alternativas no mercado.

Após o amistoso, em que a Juventus perdeu por 2 a 0, a imprensa italiana já noticiava que Khedira ficaria pelo menos um mês longe dos gramados. No entanto, conforme o próprio clube divulgou nesta segunda, a lesão é mais grave do que se imaginava e o tempo de parada será de cerca de 60 dias.

Sem poder contar com o alemão, a Juventus já estampou manchetes na imprensa italiana nesta segunda-feira. A Gazzetta dello Sport veicula que o colombiano Fredy Guarín poderia trocar a Internazionale pela Juventus a partir do fim do mês, quando seu vínculo com o time de Milão chega ao fim. A transação quase aconteceu em janeiro de 2014, mas à época, o jogador foi convencido a ficar pelos torcedores e pela diretoria.

O jornal Tutto Sport, por sua vez, colocou em sua capa uma foto do argentino Javier Mascherano fazendo referência à lesão de Khedira. Com a chamada “ocasião para a Juve”, o defensor é tratado como uma eventual opção para o lugar do alemão, mas a negociação com o Barcelona é improvável, já que o clube catalão declarou estar com o ‘elenco fechado’ para a temporada.

Após derrotas contra Borussia Dortmund e Olympique de Marselha, ambas por 2 a 0, e uma vitória apertada sobre o modesto Lechia Gdansk, por 2 a 1, nos amistosos de pré-temporada, a Juventus tem o primeiro desafio oficial diante da Lazio, no sábado, em jogo válido pela Supercopa da Itália. O duelo reeditará a final da Copa da Itália da última temporada, quando a Juventus se sagrou campeã.

Tags: italianofut juventus mercado khedira