Futebol Internacional
None

BARCELONA

Pai de Neymar discutirá renovação com Barça

Vínculo do atacante com clube catalão deve ser estendido até 2020

postado em 01/09/2015 08:50 / atualizado em 01/09/2015 08:55

Alex Caparros/Getty Images Sport
O interesse que Neymar despertou no Manchester United na janela de transferências deste ano preocupou a diretoria do Barcelona. A fim de segurar uma das principais estrelas de seu plantel, a equipe catalã chamou o pai do atleta para estabelecer informalmente as bases da renovação de contrato do brasileiro. O atual vínculo com o Barça vai até 2018, mas há o interesse mútuo em estendê-lo até 2020. Para o jornal Mundo Deportivo, o anúncio de um acerto entre as partes é “só uma questão de tempo”.

A viagem do pai de Neymar a Barcelona ocorrerá na próxima semana. Ele se reunirá com o presidente Josep Maria Bartomeu para ouvir o que o clube tem a oferecer com a renovação de contrato. O pai do brasileiro vem mantendo conversas por telefone com o mandatário catalão e até recebeu uma visita no Brasil do diretor de futebol da equipe, Raül Sanllehí. O encontro ocorreu em julho, quando o dirigente estava no Rio de Janeiro para definir a situação de Gerson. O Barcelona tinha prioridade sobre a compra do jovem revelado pelo Fluminense, mas concordou com a sua transferência para a Roma.

Concentrado com a Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos, Neymar deixou claro que não se envolverá diretamente nas negociações por sua renovação. O Mundo Deportivo salienta que a vontade do brasileiro em permanecer no Barcelona é tamanha que o filho do jogador, David Luca, deverá se mudar em definitivo para a cidade. O menino completou recentemente quatro anos com uma festa que contou com a presença de Lionel Messi e Luis Suárez.

Tags: neymar barcelona espanholfut