Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA

Com lesão no tornozelo, Lukas Podolski desfalca a Alemanha nas Eliminatórias da Eurocopa

Atacante se contundiu quando estava defendendo o turco Galatasaray

postado em 06/10/2015 15:44

AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL
O atacante Lukas Podolski foi cortado nesta terça-feira do grupo da Seleção da Alemanha que vai enfrentar a Irlanda e a Geórgia, em compromissos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.

A Federação Alemã de Futebol explicou que Podolski se apresentou com um inchaço no tornozelo. Na chegada a Frankfurt, os médicos da Seleção detectaram a lesão no atacante, que se contundiu quando estava defendendo o turco Galatasaray. Assim, de acordo com a federação, a comissão técnica optou por liberar Podolski, que vai retornar ao seu clube para realizar tratamento.

Com isso, o grupo à disposição do técnico Joachim Löw se resume a 22 jogadores. Porém, o meia-atacante Karim Bellarabi, do Bayer Leverkusen, ainda se recupera de um problema no ombro.

A Alemanha lidera o Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa com 19 pontos, seguida por Polônia, com 17, e Irlanda, com 15, precisando apenas de um ponto nas duas rodadas finais para se classificar pela 12ª vez consecutiva para o torneio classificatório. Os atuais campeões mundiais vão visitar a Irlanda, em Dublin, na próxima quinta-feira, e receberá a Geórgia, em Leipzig, no domingo.

Tags: alemanha podolski eurocopa georgia irlanda