Futebol Internacional
None

FIFA

Costas Takkas é mais um extraditado aos EUA; Marín ainda aguarda decisão da Justiça

Ex-secretário da Federação de Futebol das Ilhas Cayman cumprirá pena nos EUA

postado em 09/10/2015 10:29 / atualizado em 09/10/2015 10:46

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Mais um envolvido nos escândalos de corrupção da Fifa foi extraditado nesta sexta-feira. A bola da vez foi o ex-secretário-geral da Federação de Futebol das Ilhas Cayman, Costas Takkas. O dirigente irá cumprir sua pena nos Estados Unidos e é o quinto dos sete presos em maio a receber a aprovação de sua extradição. O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, é um dos que aguardam ainda a decisão da justiça.

Costas Takkas era um dos principais cúmplices de Jeffrey Webb, ex-presidente da Concacaf, confederação que corresponde aos países da América do Norte, Central e Caribe. No dia 27 de maio ele foi um dos acusados no envolvimento dos escândalos de corrupção da Fifa.

Outros cartolas que já tiveram suas extradições aprovadas são Jeffrey Webb, Eduardo Li, ex-presidente da Federação da Costa Rica, Eugenio Figueiredo, ex-presidente da Conmebol, e Rafael Esquivel, ex-presidente da Federação Venezuelana. Marin e o ex-presidente da Federação de Futebol da Nicarágua, Julio Rocha, são os únicos que ainda aguardam uma decisão.

Costas Takkas ainda poderá recorrer nesta sexta-feira sobre seu processo de extradição. Ele terá 30 dias para apresentar um recurso e cinco dias para notificar a Justiça que planeja fazer tal resistência.

Tags: fifa cbf marcopolodelnero josemariamarin costastakkas cbf fifa Marco Polo del Nero José Maria Marin Costas Takkas