Futebol Internacional
None

MERCADO

Özil pode se transferir do Arsenal para o Barcelona ao final desta temporada

Meia alemão chegou aos Gunners após defender o Real Madrid

postado em 13/02/2016 10:24

AFP
Ter Özil no elenco é um sonho antigo do Barcelona, que pode se tornar realidade ao final da atual temporada. O meia alemão poderia ter se transferido para a Catalunha em 2010, quando Guardiola era o treinador da equipe, no entanto, o espanhol optou por dar uma oportunidade para Thiago Alcantara, recém promovido das categorias de base.

Com o descarte de Guardiola, Özil foi para o Real Madrid, onde permaneceu até 2013, quando rumou para o Arsenal. Lá fizeram a promessa de que o time conquistaria uma Liga dos Campeões, algo que não foi cumprido até agora. É justamente por isso que o campeão do mundo cogita trocar de clube após o término da temporada, buscando conquistas importantes para sua carreira.

Segundo o jornal Marca, o Barcelona já teria entrado em contato com os representantes do jogador e uma negociação já deve ter sido iniciada. Após a chegada de Arda Turan, o meio-campo culé conta com uma série de boas peças. Caso a transferência do alemão venha se concretizar, o time de Luis Enrique teria seis opções para a posição: Rakitic, Iniesta, Sergi Roberto, Arda Turan, Rafinha e Mesut Özil.

Um dos grandes problemas que o Barcelona poderá enfrentar para conseguir realizar a contratação do alemão é a multa rescisória que terá de pagar, já que o contrato do jogador expira apenas em 2018. Com isso, o clube poderia optar por outro jogador com características de mais marcação, mas que também chega ao ataque.

Tags: arsenal barcelona ozil