Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ícone da Bulgária dos anos 90, Trifon Ivanov sofre um infarto e morre aos 50 anos

Zagueiro defendeu as cores da Bulgária nas copas de 94 e 98

postado em 13/02/2016 11:42 / atualizado em 13/02/2016 11:47

Reprodução/Twitter
Morreu na manhã deste sábado Trifon Ivanov, um dos jogadores que fizeram história com a camisa da Bulgária que encantou o mundo do futebol nos anos 1990. O zagueiro fazia parte da equipe que contava com astros como Stoichkov e Letchkov. Ele tinha 50 anos e sofreu um infarto do miocárdio em sua casa, na cidade de Veliko Tarnovo.

Trifon Ivanov foi um dos maiores ídolos do CSKA Sofia, time da capital da Bulgária em que atuou durante seis anos. Lá conquistou três vezes o Campeonato Búlgaro, além de ter atuado como capitão, quando Stoichkov passou a faixa para ele.

Ivanov também defendeu o Real Betis, que demonstrou solidariedade através das redes sociais, valorizando a história do zagueiro no clube espanhol. Além do Betis, o búlgaro também defendeu os rivais de Viena, Rapid e Austria.

Pela seleção búlgara Ivanov atuou em duas Copas do Mundo, a de 1994 e 1998. No Mundial do Estados Unidos, quando o Brasil se sagrou tetracampeão, a Búlgaria surpreendeu e eliminou países como México e Alemanha, chegando até a semifinal, quando perdeu para a Itália. Já na Euro de 1996 o time também sofreu revés na disputa de terceiro lugar para a Suécia.

Tags: bulgaria ivanov