Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Em busca de primeiro título com Argentina, Messi ressalta importância da Copa América nos EUA

Craque do Barcelona tenta encerrar jejum de títulos da Seleção Argentina Principal

postado em 25/05/2016 11:45 / atualizado em 25/05/2016 11:50

AFP
Em entrevista à Sports Illustrated, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, comentou sobre suas motivações diárias na liderança do Barcelona e sobre as expectativas de jogar a Copa América para tirar a Argentina da fila de títulos com sua seleção principal. O craque também disse querer voltar à Argentina em algum momento de sua vida.

“Sempre jogo com o mesmo sonho do primeiro dia e sempre quero melhorar. Podemos sempre crescer e aprender como jogadores. Meu estilo de jogar é o mesmo desde criança, quando faço um gol sinto uma felicidade diferente”, comentou o craque argentino.

A Argentina não conquista um título principal desde a da Copa América de 1993. Messi – que já foi campeão olímpico com sua seleção em 2008 – quer finalmente tirar seu país da fila e aproveitar a oportunidade de levantar o caneco continental. “Seria muito importante para argentina ganhar a Copa. Merecemos ser campeões de uma grande competição”, analisou o atacante.

Nos últimos dois anos, a equipe albiceleste amargurou dois vice-campeonatos: na Copa do Mundo, em 2014, quando perderam para a Alemanha, e a Copa América de 2015, derrotados pelo Chile na final.

“Cresci aqui e tenho minha vida na cidade desde sempre. Barcelona me deu tudo, mas gostaria de voltar à Argentina em algum momento, viver em Rosário, com minha família”, completou o jogador sobre uma possível volta à sua cidade natal na região central do país.

Messi chegou ao Barcelona ainda criança, com 13 anos, trazido do Newell’s Old Boys. Com problemas de crescimento, o jogador foi uma aposta do Barcelona, que bancou todo seu tratamento hormonal. Com apenas 16 anos, o argentino estreou pela equipe em um amistoso.

Com a camisa blaugrana, Messi conquistou oito Campeonatos Espanhóis, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes da Fifa, quatro Copas do Rei, seis Supercopas da Espanha e três Recopas da Uefa, além de ser eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa e quebrar praticamente todos os recordes individuais da equipe, sendo o maior goleador da história do clube.

Tags: copaamerica lionel messi