Futebol Internacional
None

COPA AMÉRICA

Estados Unidos e Colômbia se enfrentam decidindo o terceiro lugar da Copa América

Estados Unidos foram eliminados pela Argentina, e a Colômbia caiu para o Chile

postado em 25/06/2016 10:52 / atualizado em 25/06/2016 11:01

AFP / Mark Ralston
Estados Unidos e Colômbia se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio da Universidade de Phoenix, nos Estados Unidos, pela disputa do terceiro lugar da Copa América. Os norte-americanos foram goleados pela Argentina por 4 a 0 nas semifinais. Já os colombianos foram superados pelo Chile por 2 a 0. Caso o duelo termine empatado após os noventa minutos, o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Jürgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, acredita que sua equipe deve se empenhar muito para atingir a terceira colocação. “Muitos não acreditavam que a nossa equipe poderia passar pela primeira fase e falavam em crise, seleção sem moral. Agora fomos semifinalistas e caímos de pé contra a Argentina. O terceiro lugar pode coroar o nosso trabalho e vamos em busca desse objetivo como se fosse a final”, disse o alemão.

Já o argentino José Pekerman, comandante da Colômbia, sabe que vai ser complicado empolgar seu grupo. “O que a gente queria era mesmo a conquista do título e isso não pode mais ser alcançado. Mas vamos procurar honrar a camisa da seleção colombiana”, disse Pekerman, que na estreia nesta Copa América viu sua equipe bater justamente os Estados Unidos por 2 a 0.

Em termos de escalação os Estados Unidos terão um reforço. O volante Jermaine Jones, que cumpriu suspensão contra a Colômbia, reaparece e deve ocupar a vaga de Beckerman.

Já a advesária tem um desfalque. O volante Carlos Sánchez, suspenso por ter sido expulso contra o Chile, fica de fora. Assim, Sebastián Pérez assume o posto.

ESTADOS UNIDOS X COLÔMBIA

ESTADOS UNIDOS
Guzan, Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Bradley, Jermaine Jones, Zusi e Zardes; Dempsey e Wondolowski. Técnico: Jürgen Klinsmann


COLÔMBIA
David Ospina, Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo e Fabra; Sebastián Pérez, Daniel Torres, Juan Cuadrado, James Rodríguez e Edwin Cardona; Carlos Bacca.
Técnico: José Pekerman


Local: Estádio da Universidade de Phoenix, em Phoenix (Estados Unidos)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Luis Sanchez (VEN)

Tags: colômbia estadosunidos colombia copaamerica Estados Unidos Copa América