Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Roma e Porto fazem duelo decisivo na Liga dos Campeões; com Pato, Villarreal visita Monaco

Confrontos desta semana definem últimos classificados à fase de grupos do torneio

postado em 23/08/2016 10:12 / atualizado em 23/08/2016 10:17

A
AFP
rodada de volta da fase eliminatória pré-grupos da Liga dos Campeões da Europa será disputada neste meio de semana, e alguns jogos importantes movimentam a terça-feira. Destaque para o choque entre Roma e Porto, que duelam no Estádio Olímpico, na capital italiana, já que trata-se de um duelo entre times tradicionais, além do Villarreal, do atacante Pato, que acredita na classificação contra o Mônaco fora de casa.

No primeiro jogo, Porto e Roma empataram por 1 a 1 no Estádio do Dragão e, nesta terça-feira, quem ganhar irá avançar de fase, sendo que um novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Já o empate sem gols serve aos italianos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, os portugueses se classificam no caso de igualdade a partir de 2 a 2. O caráter eliminatório em uma fase preliminar da Champions League tem mexido com o emocional dos times.

“Porto e Roma são duas equipes que, quando entram na Liga dos Campeões da Europa, o fazem para brigar pela conquista do título. Infelizmente, quis o destino e a sorte que as nossas equipes se enfrentassem tão cedo e em uma etapa onde apenas um pode avançar. Quem seguir vai ter lidado com uma espécie de obrigação, pois não se espera de nenhum dos times uma eliminação precoce. Não tem como não mexer com o emocional e não se exigir muito mais do que empenho e talento dos atletas”, analisou Nuno Espírito Santo, técnico do Porto.

Apesar de ter a vantagem do empate por 2 a 2, os Drgões chegam ao confronto pensando apenas na vitória. Para o treinador do Porto, o fato de a Roma precisar se preocupar em não sofrer gols em casa pode ser benéfico para os visitantes.

“Pensando especificamente na partida, espero mais um choque muito equilibrado e a nosso favor tem o fato de que agora é a Roma que precisa se preocupar em dobro com o sistema defensivo, pois os gols fora pesam muito. Temos que procurar nos impor mesmo como visitantes e ir buscando sempre o resultado positivo. Confio demais no trabalho que vem sendo desempenhado e acredito que o Porto pode conseguir uma grande vitória e a classificação, embora isso não seja fácil”, finalizou.

Em outro jogo desta terça-feira, o Monaco recebe o Villarreal, da Espanha, no Estádio Louis II, no Principado de Monaco, em situação relativamente. Isso porque os franceses ganharam na ida por 2 a 1 e podem até mesmo perder por 1 a 0 que se classificam. Já os espanhóis apostam na força do atacante brasileiro Alexandre Pato, sua principal contratação para esta temporada e que já deixou a sua marca no confronto de ida.

Em situação tranquila também aparecem os escoceses do Celtic, que vão até Israel medir forças com o frágil H. Beer-Sheva no Estádio Turner. Na ida, o representante da Escócia aplicou uma imponente goleada por 5 a 2 e agora pode até mesmo perder por dois gols de diferença que mesmo assim vai garantir uma fase na etapa de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

CONFIRA OS JOGOS DESTA SEMANA NA LIGA DOS CAMPEÕES


Terça-feira

15h45 H. Beer-Sheva-ISR x Celtic-ESC (2×5)
15h45 Plzeñ-TCH x Ludogorets-BUL (0x2)
15h45 Monaco-FRA x Villarreal-ESP (2×1)
15h45 Roma-ITA x Porto-POR (1×1)
15h45 Legia-POL x Dundalk-IRL (2×0)

Quarta-feira

15h45 Apoel-CPT x Copenhagen-DIN (0x1)
15h45 Rostov-RUS x Ajax-HOL (1×1)
15h45 Manchester City-ING x Steaua Bucaresti-ROM (5×0)
15h45 Salzburg-AUT x Dínamo de Zagreb-CRO (1×1)
15h45 Borussia Mönchengladbach-ALE x Young Boys-SUI (3×1)

Tags: ligadoscampeoes