Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Atlético Nacional vence em casa e se classifica para as quartas da Copa Sul-Americana

Time colombiano confirma favoritismo, faz 2 a 0 e avança na competição

postado em 28/09/2016 00:06

AFP
Campeão da Copa Libertadores, o Atlético Nacional segue firme na sua caminhada pelo título da Copa Sul-Americana agora, o que lhe daria também o título da Recopa sem a necessidade de entrar em campo para brigar por esta terceira taça continental nessa temporada. Na noite desta terça, a equipe colombiana confirmou seu favoritismo no Estádio Atanasio Girardot e bateu o Sol de América por 2 a 0, confirmando sua vaga nas quartas de final.

Depois de um empate por 1 a 1 no confronto de ida, no Paraguai, o Atlético Nacional ignorou o fato de poder se classificar até mesmo com um empate sem gols e pressionou os paraguaios no campo de defesa durante toda a primeira etapa. Apesar disso, o sistema defensivo do Sol de América se mostrou muito eficaz e conseguiu segurar os donos da casa.

Na segunda etapa, o jogo pegou fogo. Primeiro, já com o clima quente entre os jogadores das duas equipes e com muita simulação para cima da arbitragem. Até que Mosquera acabou expulso por parar o contra-ataque do Sol de América. Com um a menos, esperava-se um Atlético Nacional um pouco mais precavido. Mas, seis minutos depois, Bocanegra cobrou falta com perfeição e colcou o Atlético em vantagem.

E aos 25 minutos, Melgarejo se meteu em uma das muitas confusões no jogo e também acabou expulso. Com dez para cada lado, o campeão da Libertadores sobrou em campo e chegou ao segundo gol com Bérrio, em jogada individual pela direita. 2 a 0 e fim de papo.

Agora, o Atlético Nacional espera o vencedor do duelo entre Coritiba ou Belgrano. No jogo de ida entre brasileiros e argentinos, os hermamos levaram a melhor. Venceram por 2 a 1 em Curitiba. O jogo da volta é nesta quarta-feira, em Córdoba.

Tags: copasulamericana quartas atlético nacional Sol de América