Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Junior Barranquilla vence Tucumán e encaminha vaga no grupo do Palmeiras

Time colombiano faz 1 a 0 em casa e abre vantagem para jogo da volta

postado em 16/02/2017 23:41

AFP / Luis Acosta
O Junior Barranquilla está um passo mais próximo de garantir sua vaga como quarto time do Grupo 5 da Copa Libertadores, chave do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o time colombiano venceu o Atlético Tucumán por 1 a 0, em jogo de ida da terceira fase do torneio sul-americano, no Estádio Metropolitano, na Colômbia.

Os dois times fizeram um típico jogo de Libertadores nesta quinta-feira. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas chances de gol, apesar de o Tucumán mostrar iniciativa logo aos três minutos, quando o zagueiro Bianchi recebeu cruzamento, mas finalizou boa oportunidade por cima do gol.

Antes do intervalo, houve apenas mais uma oportunidade, desta vez dos donos da casa. Ovelar foi lançado em profundidade e chutou forte no alto, mas o goleiro de Tucumán fez ótima defesa e impediu o primeiro do jogo.

A segunda etapa, no entanto, começou mais emocionante com os dois times buscando o gol. Logo aos 11 minutos, após perde e ganha no meio de campo, Acosta recebeu pela esquerda, abriu para o meio e mandou uma de fora da área. A bola tocou a trave e saiu.

Os colombianos voltaram a apertar aos 20 minutos. Ovelar recebeu pelo meio, ajeitou e mandou uma bomba de longe, mas Luccheti espalmou para o alto e abraçou a bola quando ela caiu, sem dar rebote.

Com 26 jogados, depois de tanto martelar, os colombianos finalmente abriram o marcador. Estrada deu ótimo passe em profundidade para Aguirre, que cruzou para Aponzá entrar de carrinho, sozinho no meio da área, e mandar para as redes.

Aparentemente satisfeito pelo resultado, o Atlético Tucumán não conseguiu pressionar os donos da casa para empatar o jogo. Já o Barranquilla até buscou ampliar, mas esbarrou em boas defesas do goleiro argentino.

O duelo decisivo entre Junior Barranquilla e Atlético Tucumán acontece na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Monumental José Fierro. Além do Palmeiras, o Grupo 5 da Libertadores já conta com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.

Tags: aponzá tucuman barranquilla libertadores2017