Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Na Itália, Zico é homenageado pela Udinese antes de jogo contra o Sassuolo

Em campo, porém, a Udinese foi derrotada por 2 a 1

postado em 19/02/2017 12:24 / atualizado em 19/02/2017 13:27

Reprodução/Twitter da Udinese
Em comemoração dos 120 anos da Udinese, foi Zico quem recebeu uma homenagem antes do confronto da equipe contra o Sassuolo, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Tido como ídolo em Údine, o Galinho de Quinitino acenou aos fãs, deu uma volta no gramado e contou com algumas faixas de agradecimento.

"Estar junto deles, de todos esses torcedores, foi fantástico, inesquecível. Após 30 anos, voltar aqui e ver todo esse entusiasmo significa que eu fiz um bom trabalho", disse Zico em entrevista à emissora italiana Sky Sports.

Zico chegou à Udinese após fazer história com a camisa do Flamengo. Sua primeira temporada no clube italiano foi em 1983, quando marcou 19 gols em 24 partidas. No ano seguinte o flamenguista não contou com a mesma sorte e sofreu com as lesões, ficando afastado dos gramados por bom tempo. Já em sua terceira e última temporada, Zico voltou a ser protagonista e, ainda que não tenha conquistado títulos na Itália, ganhou o coração dos torcedores da equipe.

A festa foi mesmo apenas antes de a bola rolar. Em campo, a Udinese foi derrotada por 2 a 1 e permaneceu com 29 pontos, na 13ª posição do Campeonato Italiano. O Sassuolo, com a vitória, pulou para 30 pontos, ultrapassou o adversário e chegou à 12ª colocação.

Tags: italianofut futinternacional udinese zico