Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Tottenham sofre com gol contra e expulsão, e Gent avança no mata-mata da Liga Europa

Após vencerem por 1 a 0 na ida, belgas seguraram time de Pochettino na volta

postado em 23/02/2017 19:24 / atualizado em 23/02/2017 19:37

JUSTIN TALLIS
O Tottenham sofreu com inúmeros problemas e não conseguiu avançar na Liga Europa. Depois de perder por 1 a 0 para o Gent, no jogo de ida da primeira fase de mata mata do torneio, os ingleses receberam os belgas nesta quinta-feira. Os comandados de Maurício Pochettino não conseguiram superar o gol contra, marcado por Harry Kane, e nem a expulsão de Dele Alli no primeiro tempo, e foram eliminados após empate em 2 a 2.

Com a classificação impressionante desta noite, o modesto Gent terá apenas que esperar para entrar em campo pelas oitavas de final. O próximo adversário da equipe da cidade de Gante será definido em sorteio.

O Tottenham começou o confronto desta tarde fazendo valer a força da torcida no estádio de Wembley. Com um consistente toque de bola, os donos da casa envolveram os adversários e abriram o placar logo aos 10 minutos, em linda jogada de Christian Eriksen. Contando com uma falha da marcação após ligação direta do lateral Eric Dier, o meia dinamarquês recebeu do lado direito, entrou na área e finalizou rasteiro, na saída do goleiro Lovre Kalinic.

O bom momento dos Spurs, no entanto, durou pouco. Aos 20 minutos, o centroavante Harry Kane foi ajudar a defesa em cobrança de escanteio dos belgas. Mas, ao tentar mandar a bola para fora da área, desviou de cabeça contra a própria meta.

Tendo que marcar dois gols para se classificar, a missão dos mandantes ficou ainda mais complicada. O meia Dele Alli deu um carrinho frontal criminoso em Dejaegere, aos 40 minutos, e recebeu cartão vermelho direto.

Na volta do intervalo, a equipe londrina entrou no gramado mostrando que não se afetou com a expulsão de um de seus principais nomes do setor criativo e já começou agredindo o Gent. Aos 12 minutos, Kane perdeu grande chance depois de receber dentro da área, mas o volante Wanyama não quis saber de desperdiçar e acertou um belo chute de primeira, na entrada da área, aos 16.

A intensidade dos ingleses, porém, ficou apenas no começo da segunda etapa, e o Gent mostrou que estava destinado a sair com a vaga nesta quinta. Além de conseguir segurar as investidas do Tottenham, o time belga decretou a classificação aos 35 minutos, quando o atacante Jeremy Perbet, recém-saído do banco de reservas, aproveitou rebote dentro da área para dar números finais ao duelo.

Tags: ligaeuropa futinternacional tottenham genk