Futebol Internacional
None

BARCELONA

Barcelona está entre quatro nomes para ocupar comando técnico da equipe

Ernesto Valverde e atual auxiliar técnico seriam mais cotados para cargo

postado em 22/03/2017 13:29 / atualizado em 22/03/2017 13:34

AFP
Quatro nomes formam a lista de possíveis técnicos do Barcelona para a próxima temporada. Desde que Luis Enrique anunciou a sua saída no final da temporada, o clube catalão tem estudado um candidato para substituir o atual treinador. E a lista, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, conta com apenas quatro nomes: Ernesto Valverde (Athletic de Bilbao), Eusebio Sacristán (Real Sociedad), Ronald Koeman (Everton) e Juan Carlos Unzué (atual auxiliar técnico do próprio Barça).

Segundo a publicação, alguns fatores são essenciais para a escolha do novo comandante por parte da diretoria: manter a filosofia ofensiva do Barcelona, lidar com as estrelas do clube, ajudar a rejuvenescer o elenco  e conhecer o clube internamente.

Levando em consideração estes requisitos, dois nomes se sobressaem. O primeiro deles é Unzué. O atual auxiliar do clube conhece e tem bom relacionamento com o elenco e seria o nome certeiro para dar continuidade ao trabalho feito por Luis Enrique. Por outro lado, Ernesto Valverde, que possui uma passagem pelo clube como jogador, seria um nome para dar trazer uma mudança maior no clube e tem a seu favor o fato de estar no final de seu contrato com o clube de Bilbao.

Outro que possui uma passagem pelo clube como jogador, Ronald Koeman tem feito um trabalho muito interessante no Everton, porém o seu contrato longo e o eventual período de adaptação entre duas ligas tão diferentes diminuem suas chances. Já Sacristán deu um padrão tático muito bom para a Real Sociedad, entretanto sua passagem ruim pelo Barcelona B, onde foi demitido em 2015, e a recente renovação com o seu atual clube dificultam que seu nome seja o escolhido

Tags: barcelona espanholfut