Futebol Internacional
None

SELEÇÃO COLOMBIANA

Em fase ruim, James Rodriguez faz gesto obsceno para a imprensa colombiana

Criticado pela mídia do país, meia perde a paciência na concentração

postado em 27/03/2017 12:25 / atualizado em 27/03/2017 12:31

AFP

Depois de ter perdido a titularidade no Real Madrid e ter sido considerado o jogador que mais desvalorizou no mundo, James Rodriguez perdeu a paciência com a imprensa colombiana. No domingo, durante a concentração da equipe da seleção para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o meio-campista fez um gesto obsceno em direção aos jornalistas que cobriam o treino da Colômbia.

Correndo o risco de ficar de fora da Copa do Mundo, a Colômbia tem sido alvo de muitas críticas pela imprensa local. Com isso, o camisa 10 e o técnico José Pékerman estão sendo diariamente atacados pelos jornalistas, que afirmam que a seleção passa por uma fase complicada, já que estão com dificuldades de se manter regulares, na competição.

A seleção não vencia há três jogos, até que voltou a somar os três pontos diante da Bolívia, na última rodada, com uma vitória por 1 a 0. Por enquanto, a equipe colombiana tem 21 pontos somados, na quarta colocação da competição.

Além de ser titular absoluto do time de seu país, Rodriguez também é o capitão da equipe, porém, o jogador não está na sua melhor fase. Depois de ter perdido a titularidade no meio-campo do Real Madrid, o atleta começou a decair no seu desempenho.

Na semana passada, de acordo com uma pesquisa feita pelo Transfermarkt, James foi considerado o jogador que mais desvalorizou no mundo. Seu preço, que era avaliado em 80 milhões de euros (aproximadamente 272,88 milhões de reais), caiu para 50 milhões (aproximadamente 170,55 milhões de reais).

Por outro lado, os jogadores palmeirenses Mina e Miguel Borja pareciam estar bem contentes durante o treino do time nacional. O atacante alviverde, por exemplo, posou sorrindo aos fotógrafos na ida para os gramados, antes das atividades comandadas pelo treinador José Pekerman.

Tags: james rodriguez colombia