Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS

Arce não revela escalação, mas promete time rápido contra Seleção Brasileira

Técnico do Paraguai diz que time terá que fazer um grande jogo em Itaquera

postado em 27/03/2017 23:21

AFP / NORBERTO DUARTE
Após vencer o Equador por 2 a 1 e se manter vivo na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, o Paraguai, que está com três pontos a menos que o quarto colocado – primeiro se classifica diretamente para o Mundial –, visitará o Brasil na terça-feira, na Arena Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada da Eliminatórias. Um dia antes de enfrentar os comandados de Tite, o técnico Arce não revelou a sua escalação e sabe que seus jogadores terão que fazer um grande jogo para conseguir um resultado positivo.

“Não posso confirmar a equipe. Amanhã (terça) às 11h30 vamos fazer o último retoque, mas posso dizer que tenho tudo na minha cabeça”, revelou o ex-lateral do Palmeiras e Grêmio. “Sempre é ruim jogar contra grandes jogadores, um país de tradição e uma torcida empolgada. Não estamos só preocupados com Brasil, fizemos o que tinha que ser feito na preparação para o jogo. Estamos pensando no que é preciso fazer para ter um grande jogo. Como vocês dizem: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a nossa realidade”.

Além disso, o treinador paraguaio de 45 anos prometeu um jogo rápido após recuperar a posse de bola e contou que aproveitou sua passagem no Brasil como jogador para ter mais informações sobre o estádio em Itaquera e a Seleção Brasileira.

“Temos que buscar usar nossas armas e temos procurado definir uma equipe com uma dupla função como característica. Recuperar a bola e, em seguida, entregá-la para os jogadores mais rápidos do meio para frente”, afirmou Francisco Arce. “Você sabe que eu tenho muitos amigos no Brasil e informação é difícil de ser guardada. Acho que as informações que temos são suficientes para o jogo. Romero não está confirmado, mas eu perguntei bastante para ele (sobre o palco da partida)”.

Arce, que ganhou uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil com o Palmeiras e um Campeonato Brasileiro com o Grêmio, também reconheceu que a Seleção Paraguaia está com a calculadora do lado a todo tempo e acredita que sua equipe brigará por uma vaga até as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.

“Não deixamos de usar a calculadora faz um tempo. Tínhamos algumas expectativas de conseguir uns pontos fora, que não conseguimos fazer isso em casa. Jogamos uma partida da morte com o Equador, e conseguimos os três pontos”, afirmou. “Gosto das estáticas, mas o Brasil tem um jeito cultural de jogar e nós também. Estamos tentando com essa nova geração, com jogadores que têm algum tempo de seleção e outros mais novos. Acho que estamos em um bom caminho e vamos brigar pela classificação até o final”.

Tags: brasil seleção paraguai técnico arce eliminatorias selefut