LIGA EUROPA

No sufoco, Manchester United vence Anderlecht e vai às semifinais da Liga Europa

Jovem Rashford marcou da classificação no segundo tempo da prorrogação

postado em 20/04/2017 19:00 / atualizado em 20/04/2017 19:07

Jovem Rashford marcou o gol que classificou o Manchester  já no segundo tempo da prorrogação

O Manchester United sofreu nesta quinta-feira, viu Rojo e Ibrahimovic deixarem o gramado lesionados, mas venceu o Anderlecht em casa, por 2 a 1, garantindo vaga na semifinal da Liga Europa. Após 1 a 1 na ida e na volta, foi o gol de Rashford, na prorrogação, que decidiu a vaga dos Diabos Vermelhos. No tempo normal, Mkhitaryan e Hanni marcaram.

Assim como na primeira partida, os comandados de José Mourinho dominaram as ações, mas não mataram a partida, perdendo várias chances de gol. Com isso, os belgas conseguiram buscar o empate, levando o duelo para a prorrogação.

Para definir os confrontos da semifinal, a Uefa realizará sorteio nesta sexta-feira. Não há nenhum tipo de trava e, assim, o United pode ter como rival qualquer um dos outros três classificados: Celta, Ajax e Besiktas ou Lyon, que ainda decidem a última vaga nos pênaltis.

O jogo

O United começou bem o duelo. Aos 9, Rashford acionou Mkhitaryan, e o armênio não desperdiçou, abrindo a contagem em Manchester. Logo na sequência, aos 11 e aos 12, Pogba e Lingard pararam no goleiro Rubén.

Depois do início ruim, os visitantes começaram a crescer. Aos 21, Acheampong perdeu boa chance, cara a cara com Romero. Dez minutos depois, chegou o empate. Em rebote de chute no travessão, Hanni conseguiu empurrar para o gol: 1 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa, os times tentaram o ataque timidamente. Assim, o jogo chegou ao intervalo com empate por 1 a 1 no placar, resultado que levava o duelo à prorrogação.

No segundo tempo, os mandantes foram para cima, buscando evitar o tempo extra. O Anderlecht, por sua vez, se fechou. Mesmo assim, o jovem Rashford teve duas chances, aos 17 e aos 19, mas em ambas a bola saiu.

Aos 23, o garoto, mais uma vez, teve oportunidade clara. Ele saiu na frente do goleiro Rúben, e até limpou o arqueiro. A bola, porém, escapou, e o camisa 19 não conseguiu concluir. Aos 25, foi a vez de Ibrahimovic perder, na cara do goleiro.

Mantendo a pressão, os Diabos Vermelhos chegaram com Pogba, aos 32, mas uma vez mais o arremate foi ruim, e a bola saiu por cima do travessão. Pouco depois, Ibra falhou em tentativa de finalização.

Já no final, os comandados de Mourinho tiveram nova oportunidade clara, com Rashford, que perdeu nova oportunidade, em finalização de dentro da área, livre. No último lance do tempo normal, Ibra subiu para disputar bola e, na queda, ficou sentindo o joelho. Com isso, Martial o substituiu.

Na prorrogação, os belgas tentaram sair um pouco, para evitar a pressão do United. Em jogada ensaiada, aos 4, Stanciu arriscou de primeira, mas a bola subiu demais. Os ingleses também se lançavam à frente, mantendo o jogo aberto.

Aos 10, Pogba colocou na rede, mas foi marcada falta de Fellaini no início da jogada. Aos 14, foi o Anderlecht que chegou, em chute de longe, disparado por Tielemans. O goleiro Romero soltou para o meio da área, mas conseguiu recuperar o controle.

Na segunda etapa, no primeiro minuto, Rashford se redimiu dos primeiros erros. Ele recebeu, tirou da defesa e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Rubén, recolocando o United em vantagem.

 

Os minutos finais foram de ataque dos visitantes e contra-golpes dos mandantes. Aos 5, em jogada rápida, Pogba teve a chance de definir a vaga, mas parou no arqueiro dos belgas.

Na base dos lançamentos para a área, o Anderlecht buscou o gol de empate, e da classificação, até o último lance. Sem sucesso, os torcedores puderam respirar aliviados no Old Trafford, vibrando com a vaga na semifinal.

 

Em outra partida das quartas de final da Liga Europa, o Celta empatou por 1 a 1 com o Genk, fora de casa, e garantiu vaga na semi, após ter vencido a ida por 3 a 2, na Espanha.

Já na segunda etapa, aos 17, Sisto abriu o placar para os visitantes, deixando o time perto da vaga. Aos 21, porém, Trossard deixou tudo igual, renovando as esperanças dos belgas, que precisavam de mais um tento para passar.

Como o gol dos donos da casa não saiu, o Celta comemorou a vaga, e agora espera o sorteio para saber quem será o adversário em busca de uma vaga inédita na final de um torneio continental.

Tags: united anderlecht inglesfut ligaeuropa ibrahimovic