Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Sergio Ramos é o recordista de expulsões na história do clássico entre Real e Barcelona

Por falta em Messi, zagueiro levou quinto cartão vermelho contra rival

postado em 24/04/2017 12:49 / atualizado em 24/04/2017 17:46

AFP

Lionel Messi foi determinante na vitória antológica do Barcelona sobre o Real Madrid no último domingo, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol, no entanto, outro fator que teve grande influência no desfecho da partida foi a expulsão do zagueiro merengue Sergio Ramos. E o cartão vermelho ainda representou uma marca desconfortável para o atleta.


Graças a punição vista no duelo, Sergio Ramos tornou-se o atleta que mais vezes foi expulso no “El Clássico”, como é chamado na Espanha o embate entre Real Madrid e Barcelona. Ao todo, são cinco expulsões pelos madrilenhos encontros diante do maior rival.

Curiosamente, o quase sempre nervoso duelo diante dos catalães costuma ser o principal cenário para que o zagueiro seja mandado ao vestiário mais cedo, já que além das expulsões nos clássicos, o jogador só viu o cartão vermelho em apenas outras três ocasiões nas doze temporadas que já defendeu o Real Madrid.

Além da marca, sua expulsão causa um problema para o técnico Zinedine Zidane no próximo compromisso do Campeonato Espanhol, já que Ramos estará suspenso, e outros jogadores da posição, como Pepe e Varane, ainda se recuperam de lesão.

Tags: real madrid sergio ramos barcelona espanholfut