Futebol Internacional
None

COPA DA INGLATERRA

Com gol polêmico, Arsenal domina Chelsea e leva Copa da Inglaterra

Arsenal conquistou o 13º título do torneio em sua história

postado em 27/05/2017 15:43

AFP
Arsenal e Chelsea entraram em campo neste sábado, no estádio Wembley, em Londres, para decidirem a Copa da Inglaterra. Com um primeiro tempo avassalador e um gol polêmico, o Arsenal venceu por 2 a 1, evitou o double do rival (vencer o Campeonato e a Copa na mesma temporada), e conquistou o 13º título do torneio em sua história – os Gunners são os maiores campeões da competição.

Além de se tratar de uma decisão, o jogo era especial por outros motivos. Do lado do Chelsea, última partida de Terry como jogador profissional – ainda que o próprio não tenha entrado no jogo. Pelo Arsenal pode ter sido o último título da era Arsene Wenger, que ainda sem renovar seu contrato segue com futuro indefinido. As duas equipes agora entram de férias.

Primeiro tempo

O favoritismo do Chelsea para a partida tratou de acabar logo nos primeiros minutos de jogo. Elétrico, o Arsenal começou em cima, criou ótimas chances de gol e, por capricho, não definiu o título já nos primeiros 45 minutos. Aos três minutos da etapa inicial, gol do Arsenal – recheado de polêmica. Alexis Sánchez disputou uma bola com Kanté e, com um toque de mão, ganhou o lance. Já dentro da área, tocou na saída de Courtois, abrindo o placar. De cara, porém, o árbitro hesitou em validar o tento. Isto porque Ramsey, em posição irregular, ameaçou participar da jogada antes de perceber que a bola sobraria para seu companheiro. Reclamação dupla do Chelsea, mas o gol foi validado segundos depois.

Pressionado pelo rival, o Chelsea chegou com perigo apenas aos 14 minutos. Hazard fez boa jogada individual dentro da área, mas perdeu o controle da bola na hora do chute. Na sobra, Diego Costa chutou de primeira, mas foi travado. Na hora exata salvou a zaga dos Gunners.

Um minuto depois, contra-ataque do Arsenal puxado por Sánchez. “Trocando” de função com Ozil, o atacante carregou a bola pelo meio e fez bom passe para a direita, encontrando o companheiro. Ozil, com espaço, tocou na saída de Courtois, que ficou vendido no lance. A bola ia entrando, mas Cahill salvou em cima da linha.

Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Welbeck ganhou do zagueiro e cabeceou no canto direito de Courtois, acertando a trave. No rebote, a bola veio na direção de Ramsey, que até tentou dominar e completar para o gol. Porém sem sucesso. Quando marcava 27 minutos no relógio, Diego Costa foi lançado nas costas dos zagueiros e tocou na saída de Ospina. O goleiro fez grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Na cobrança, a zaga afastou e o Arsenal puxou outro perigoso contra-ataque. Nele, mais uma bola que foi salva em cima da linha. Welbeck tabelou no bico da área e recebeu um bom passe nas costas dos zagueiros. Livre de marcação, o atacante tocou na saída do goleiro belga, que desviou e viu a bola caminhar lentamente em direção ao gol. De novo a zaga apareceu para salvar e evitar o segundo gol adversário.