Futebol Internacional
None

WOLFSBURG

Campeão olímpico com o Brasil, lateral-direito William acerta com o Wolfsburg

Jogador se inspira em seus compatriotas para vingar em terras alemãs

postado em 15/06/2017 13:30 / atualizado em 15/06/2017 13:33

Divulgação
O Wolfsburg oficializou a contratação do lateral-direito William. Aos 22 anos, o ex-jogador do Internacional se junta à equipe alemã após uma última temporada marcada pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele permanecerá com o time alviverde até 2022.

“Nós temos monitorado William intensivamente por algum tempo. Ele é um jogador jovem, com um grande potencial a ser desenvolvido, razão pela qual estamos muito felizes de ter assinado um longo termo com ele”, disse o diretor esportivo do Wolfsburg Olaf Rebbe.

Ciente de que muitos brasileiros passaram pelo clube e tiveram sucesso na carreira, William se inspira em seus compatriotas para também vingar em terras alemãs e confirmar toda a expectativa em seu entorno.

“Estou ansioso para atuar pelo Wolfsburg, é um clube muito conhecido no Brasil. Grandes jogadores tiveram sucesso no clube, como Grafite, Josué, Diego e Naldo. Minha prioridade é aprender tudo o que preciso o mais rápido possível e me integrar com o time”, disse o lateral-direito brasileiro.

No início deste ano William teve uma proposta para renovar com o Internacional. Recém rebaixado para a Série B, o lateral-direito preferiu não estender seu vínculo com o Colorado para realizar seu sonho em jogar no futebol europeu, o que se concretizará a partir de agosto, quando inicia a nova temporada alemã.

Tags: mercadobola internacionalrs selefut