Futebol Internacional
None

SUÁREZ

Revelado no Nacional, Luis Suárez dá nome a campo no CT do clube

Atacante do Barça e da Seleção Uruguaia é homenageado em Montevidéu

postado em 21/06/2017 18:45

Divulgação/Nacional
O atacante Luis Suárez é, na atualidade, um dos melhores jogadores do mundo, sendo uma das estrelas do Barcelona e formando o letal trio MSN, juntamente com Lionel Messi e Neymar. Todo seu sucesso foi reconhecido pelo clube que o revelou para o futebol.

O Nacional do Uruguai homenageou o astro do futebol uruguaio nesta quarta-feira, no CT da equipe. O camisa 9 da seleção agora é também o nome de um dos campos, de grama sintética, onde as categorias de base do clube treinam.

Além disso, o time, um dos mais tradicionais da América do Sul, também publicou vídeo relembrando grandes momentos da carreira de Suárez, desde a época de categorias de base até os profissionais do Nacional.

Pela equipe de Montevidéu, o atual camisa 9 do Barça atuou desde 2001, quando chegou, aos 14 anos, para as divisões inferiores. Ele subiu aos profissionais em maio de 2005, aos 18 anos. No ano seguinte, foi negociado com o futebol holandês, indo para o Groningen.

A partir de então, escalou até o topo do futebol mundial, passando por Ajax, Liverpool e Barcelona, onde chegou em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil.

Tags: Seleção Uruguaia luis suárez barcelona nome campo homenagem nacional