Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Usain Bolt treinará no Borussia Dortmund e fala até em se tornar jogador de futebol

Dono de oito medalhas de ouro olímpicas não detalhou quando começariam atividades

postado em 27/06/2017 19:07 / atualizado em 27/06/2017 19:22

AFP / MILAN KAMMERMAYER

O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros e dos 200 metros e tricampeão olímpico nas duas provas, confirmou nesta terça-feira que participará de alguns treinamentos da equipe do Borussia Dortmund, na Alemanha. O jamaicano acredita até que pode ter uma oportunidade para conquistar um lugar no time, um dos principais do futebol alemão.

"Está apalavrado, vou treinar com eles", declarou o jamaicano em entrevista coletiva na cidade de Ostrava, na República Checa, onde disputará nesta quarta-feira a Golden Spike, uma etapa da IAAF World Challenge Tour. Será o início de uma excursão pela Europa que terminará no Mundial de Atletismo de Londres, na Inglaterra, a última competição da carreira do velocista, que vai ser disputado entre os dias 5 de 13 agosto.

“Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem, então lhes direi para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então vou me calar", acrescentou Usain Bolt na entrevista coletiva desta terça-feira.

O dono de oito medalhas de ouro olímpicas em três edições dos Jogos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) não detalhou quando começariam as atividades com o time de Dortmund, terceiro colocado no último Campeonato Alemão, posição que lhe garantiu uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

APOSENTADORIA

Usain Bolt planeja se aposentar após o Mundial de Londres e os treinamentos sob o comando do técnico Peter Bosz deverão ser realizados depois da competição na capital britânica. O "Raio" garantiu que não há possibilidade de desistir de pendurar as sapatilhas. “Para mim, foi uma trajetória excelente. Vivi sucessos e decepções e me aconteceu de tudo. Agora acaba e estou resignado. Quero poder assistir às corridas da tribuna, ver a nova geração de velocistas que está chegando", afirmou o jamaicano de 30 anos.

Tags: mercadobola rio2016 maisesportes ligaeuropa ligadoscampeoes alemanhafut bolt