Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Para presidente do Bayern Munique, investida por Neymar é "sinal de fraqueza"

Uli Hoeness afirma que nunca gastaria tanto dinheiro em um jogador

postado em 25/07/2017 09:42 / atualizado em 25/07/2017 10:44

AFP
Em meio às notícias de que Neymar pode fechar a qualquer momento com o PSG pelo valor astronômico de 222 milhões de euros (cerca de R$ 810 milhões), o presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness afirmou que, para ele, essa investida é um claro "sinal de fraqueza" do clube francês.

No cargo desde 2009, o presidente bávaro ressaltou que o Bayern nunca gastaria tanto dinheiro em um único jogador. "Eu nunca entendi como parte da imprensa define quão boa uma janela de transferências olhando a quantidade de dinheiro que um clube gastou. Isso é definitivamente um sinal de fraqueza. Se você tem que gastar muito dinheiro e não conseguir nada, então isso é realmente um sinal de que não fiz meu trabalho corretamente ", afirmou Uli Hoeness.

O dirigente complementou dizendo que o clube alemão precisa se reencontrar, já que os bávaros não chegam a uma final de Liga dos Campeões desde o título da temporada 2012/2013. "Não é a transferência mais cara que é a melhor, mas aquele que te dá o máximo. Acredito que é por isso que, nessa bacia de tubarões de 100 milhões de euros, 200 milhões de euros, nós precisamos achar nosso próprio caminho", finalizou o presidente.

A fala de Uli Hoeness é coerente com a filosofia que o Bayern de Munique adota quando abre a tão esperada janela de mercado do futebol europeu. Apesar do enorme poderio financeiro e de ser o principal time do futebol alemão, os bávaros não costumam movimentar o mercado com muitas contratações. Para a próxima temporada, o time mudou um pouco seu perfil de compra e já trouxe cinco reforços, mas o dinheiro gasto de 100 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões) pelas novas aquisições é menos da metade do valor oferecido pelo PSG por Neymar.

Tags: futinternacional bayern barcelona psg francesfut alemanhafut espanholfut