Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

PSG tenta acordo com Barcelona por Neymar para fugir de multa rescisória

Imprensa europeia afirma que negócio está próximo de ser fechado

postado em 27/07/2017 09:48 / atualizado em 27/07/2017 12:01

AFP
A novela sobre a contratação de Neymar pode estar em seus últimos capítulos. Segundo a imprensa francesa, o Paris Saint-Germain já encaminhou um contrato ao jogador e ao Barcelona, que aceitaram as condições, mas está em busca de entrar em um acordo com os espanhóis para tentar diminuir a multa rescisória do craque.

O que antes parecia ser loucura, hoje está próximo de se tornar realidade. Os parisienses estão realmente focados na negociação com o Barça para levarem o brasileiro ao Parque dos Príncipes. A questão é que, definido o contrato para o jogador, que inclui um salário de 30 milhões de euros (aproximadamente 111 milhões de reais) e um vínculo de cinco anos, o PSG passou agora a tentar baratear o custo da operação.

De acordo com o jornal francês "L'Equipe", "tudo parece apontar, ou quase isso, para fechar a transferência do século". A matéria diz que o Barcelona e Neymar estão de acordo com as questões contratuais definidas pelo Paris e que isso pode facilitar para que a transação ocorra. O problema é que o Barça não deixou de ressaltar que não quer ficar sem o atleta.

O presidente do time catalão Bartomeu afirmou que, infelizmente, a palavra final é do jogador. "Você sabe que o Neymar é um de nossos melhores jogadores, e nós não queremos perder este jogador. Nós queremos que ele continue com a gente, já que ele ainda tem quatro anos de contrato. Mais nada a dizer. Você sabe que jogadores decidem que eles querem sair, eles podem decidir isso. Mas, pelo lado do Barcelona, nós o queremos. Precisamos dele, porque, se quisermos vencer, precisamos dos melhores jogadores possíveis", disse, em entrevista ao The New York Times.

Tags: futinternacional francesfut espanholfut neymar barcelona psg